Partey em campo pelo Arsenal (Mark Pain / Alamy Live News)
Vivendo uma temporada muito difícil no Arsenal, o volante ganês Thomas Partey, tem indefinições acerca de sua permanência no time inglês. Informações da imprensa britânica dão conta de que o clube pode optar por negociá-lo já na próxima janela de transferências, evitando assim sua saída sem custos no final de 2025/26.
Nesta semana, o jornalista espanhol Adrian Sanchez revelou que Thomas Partey estaria no topo da lista de alvos do Barcelona para a próxima temporada. O time espanhol tem a função de primeiro volante como prioridade desde a saída de Busquets.
Vale destacar que Thomas Partey já possui uma passagem pelo Campeonato Espanhol, tendo atuado no Atlético de Madrid em 2020.
O volante não vive uma boa temporada devido à sua condição física e isso se reflete na quantidade de jogos disputados. Foram somente 11 jogos na atual campanha dos gunners. Para piorar, ele viu o seu espaço no time principal ser ocupado por Jorginho, que atravessa um bom momento no Arsenal.
Pelo lado do Arsenal, o clube ainda não tomou uma decisão definitiva quanto ao volante, porém, vê com bons olhos a possibilidade de recuperar uma parte dos 45 milhões de libras que foram investidos nele há alguns anos.
Além de Barcelona, outros clubes também se interessam pelo volante do Arsenal
Há vários clubes interessados na contratação do volante ganês. Além do Barcelona, a Juventus é uma admiradora de longa data do atleta, que tendo cogitado fazer uma oferta por ele no início da atual temporada.
Além disso, se diz que times da Arábia Saudita também já demonstraram interesse no passado, inclusive tentando contratar o volante em janeiro, durante a janela de transferências de inverno.

