Home Mercado da Bola Veja os bastidores da contratação de Thiago Silva pelo Fluminense

Veja os bastidores da contratação de Thiago Silva pelo Fluminense

Tricolor ainda trabalha em sigilo até a chegada do zagueiro para a assinatura do contrato

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Thiago Silva, do Fluminense, pelo Chelsea

Thiago Silva pelo Chelsea (Reprodução / X - @ChelseaFC)

Uma novela envolvendo o Fluminense está próxima de um final feliz para a sua torcida. Segundo antecipado pelo ge e confirmado pela jornalista da TNT Aline Nestari, Thiago Silva está acordado para retornar ao clube de Laranjeiras.

PUBLICIDADE

O contrato do zagueiro com o Tricolor Carioca será até junho de 2026, com sua chegada programada para julho, após o fim de seu contrato atual com o Chelsea, da Inglaterra. No entanto, clube e jogador não irão confirmar publicamente o acerto antes da assinatura do contrato.

Repatriar Thiago Silva era um desejo antigo do Fluminense e o jogador já havia revelado no passado o seu interesse em encerrar sua carreira pelo clube por onde jogou entre 2006 e 2008. Em evento realizado na última sexta-feira (3), o presidente Mário Bittencourt afirmou que a possibilidade do retorno está mais próxima do que nunca.

PUBLICIDADE

Segundo o relato do ge, Thiago inclusive já abordou o staff do clube com perguntas específicas sobre equipamentos para manter sua forma física e sobre a estrutura geral do clube.

Thiago Silva se despede oficialmente do Chelsea

Interesse do Flu se fortaleceu em fevereiro

O Fluminense tinha o desejo de integrar Thiago Silva ao seu elenco ainda em fevereiro deste ano, pensando na briga pelo título da Recopa Sul-Americana.

No entanto, o contrato com o Chelsea até o final de junho bloqueou o avanço das negociações. Muito identificado com o clube londrino, o zagueiro comprometeu-se a cumprir o vínculo até o final. A relação com os Blues, inclusive, é o possível o motivo por trás do mistério imposto pelo Fluminense sobre o assunto, evitando assim um possível “arranhão” na imagem do jogador na Inglaterra, já que ainda possui contrato.

PUBLICIDADE

Pouco tempo depois, em março, surgiram informações de que Thiago Silva não renovaria seu contrato com o Chelsea. Em 18 de março, Fred, ídolo em campo e hoje diretor de planejamento esportivo do Fluminense, revelou que Mário Bittencourt mantinha conversas o zagueiro. Poucos dias depois, o presidente tricolor reforçou que havia “um enorme desejo de trazer Thiago de volta para casa”, o que veio a se concretizar agora em maio.