Home Futebol Bayer Leverkusen goleia o Bochum fora de casa e segue invicto na Bundesliga

Bayer Leverkusen goleia o Bochum fora de casa e segue invicto na Bundesliga

O campeão antecipado jogou no Ruhrstadion em partida protocolar pela penúltima rodada do campeonato alemão

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogadores do Bayer Leverkusen comemoram gol contra o Bochum

Bayer Leverkusen Granit Xhaka, Patrik Schick, Victor Boniface, Odilon Kossounou e Robert Andrich comemoram após o gol do 2 a 0 contra o Bochum (David Inderlied/dpa)

Campeão adiantado da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu o Bochum fora de casa por 2 X 0 em partida que trouxe um retrospecto ruim para os bávaros: a última derrota do time de Xabi Alonso, há 352 dias, foi exatamente para o time da casa.

PUBLICIDADE

Mas a lógica prevaleceu e os visitantes mostraram porque são uma verdadeira máquina de gols que bateu até mesmo o todo poderoso Bayern de Munique.

O jogo começou com forte pressão do Bochum, que teve investida de Asano aos oito minutos, mas anulada por estar em impedimento, e Hofmann, que finalizou fora do alvo. Aos 14 minutos, Passlack cometeu falta dura e levou cartão vermelho. Com um a menos, Heiko Butscher não teve saída a não ser fechar mais ainda a equipe para tentar garantir um empate.

PUBLICIDADE

O Bayer se aproveitou da vantagem numérica para pressionar mais pelo gol. Andrich tentou jogada, mas a bola bateu na defesa. Na sequência, Tella só não marcou graças à marcação de impedimento. Aos 29, Granit Xhaka mandou uma bomba na trave e nos minutos seguintes Boniface e Kossounou finalizaram sem direção.

Com esse verdadeiro bombardeio dos bávaros, o gol era só questão de tempo. E ele saiu aos 40 minutos com Schick, que finalizou jogada dentro da área.

Não deu tempo para o Bochum respirar e aos 46 minutos Boniface marcou de pênalti para ampliar o placar no Ruhrstadion.

PUBLICIDADE

No retorno para o segundo tempo, Xhaka e Schick não dera refresco à defesa do Bochum com investidas logo aos quatro minutos. A bávaros souberam manter a vantagem sobre o oponente, mas não deixaram de pressionar em busca de mais um gol.

Após escanteio de Hofmann, Adli cabeceou com firmeza vencendo a marcação para encher de orgulho o técnico Xabi Alonso. 3 X 0 sobre o Bochum.

Parecia replay, mas era mais um gol do Leverkusen, que ampliou para 4 X 0 com Stanisic em finalização dentro da área. A essa altura, ficou claro que o Bochum apenas torcia para a partida acabar logo e não ficar com o saldo de gols pior do que já está.

E ainda deu tempo para mais um: Grimaldo tocou com facilidade para o gol após cruzamento rasteiro de Stanisic. Com o resultado, o Bayer Leverkusen caminha a passos largos para terminar o campeonato invicto, enquanto o Bochum luta para não entrar na zona de rebaixamento.