Home Mercado da Bola Bayern de Munique quer contratação de lateral do Arsenal

Bayern de Munique quer contratação de lateral do Arsenal

Os bávaros estariam cogitando contratar o ucraniano Zinchenko como o primeiro reforço à pedido de Kompany; entenda

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Zinchenko durante treinamentos pelo Arsenal

Zinchenko durante treinamentos pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

Após confirmar a contratação de Vincent Kompany, que treinará o Bayern de Munique na próxima temporada, agora o time alemão pode estar indo atrás do primeiro nome para reforçar a equipe comandada pelo belga.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “The Mirror”, o Bayern de Munique estaria de olho na contratação do lateral ucraniano Zinchenko. O atleta perdeu espaço nos gunners no final da temporada passada, perdendo o espaço no titular para Tomiyasu e Jakub Kiwior.

Com o retorno de Jurrien Timber, que deve acontecer em breve, as laterais ficarão ainda mais disputadas e Zinchenko pode ter ainda menos oportunidades. O Arsenal contratou o ucraniano junto ao Manchester City em 2022 por 35 milhões de libras.

PUBLICIDADE

O lateral brilhou no início de sua passagem pelo Arsenal, porém, lesões fizeram com que ele perdesse tempo de jogo e, consequentemente, espaço na hierarquia do clube.

Novo técnico do Bayern de Munique, Kompany jogou com Zinchenko no Manchester City

O ucraniano foi coleta de time de Kompany por três anos no Manchester City, quando o belga estava próximo do final de sua carreira. Ele acompanhou o desenvolvimento de Zinchenko, que se tornou um dos principais atletas do clube e o grande protagonista da Ucrânia.

Com Alphonse Davies sendo uma presença incerta no Bayern de Munique na próxima temporada, devido ao interesse forte do Real Madrid em sua contratação, os alemães podem ser forçados a ir ao mercado e, neste contexto, Zinchenko é a principal opção.

Além do ucraniano, outro nome que interessa ao clube é Theo Hernández, do Milan, que é um pouco mais jovem que Zinchenko. Entretanto, o preço de mercado do francês é muito maior, podendo beirar aos 80 milhões de euros.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial