Home Mercado da Bola Bayern de Munique se aproxima da contratação de Kompany

Bayern de Munique se aproxima da contratação de Kompany

Os bávaros teriam escolhido o belga como o próximo alvo após fracassos nas tentativas de contratar Xabi, Rangnick e Nagelsmann

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Vincent Kompany comandando o Burnley

Vincent Kompany comandando o Burnley (Gareth Copley/Getty Images)

Com as negociações com Thomas Tuchel encerradas e sua permanência descartada, o Bayern de Munique volta ao mercado atrás de opções para comandar o time na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Com nomes como Xabi Alonso e Ralf Rangnick tendo recusado a oferta do Bayern de Munique para assumir o cargo, o time alemão transformou o belga Vincent Kompany como o novo alvo para a próxima campanha.

Segundo informações do jornal The Guardian, os bávaros já teriam negociado com o dono do Burnley para efetivar a contratação dele. Já o Bild garante que já há inclusive um contrato verbal entre os alemães e Vincent Kompany para que ele assuma o cargo em breve.

PUBLICIDADE

Sendo assim, a expectativa é de que o negócio todo seja concluído até o final desta semana e o Bayern de Munique comece o mês de junho já sabendo quem será seu treinador na próxima campanha.

Kompany, alvo do Bayern de Munique, vem se destacando na Premier League

O jovem treinador de 38 anos vem ganhou atenção no mercado europeu devido ao seu estilo de jogo diferenciado, que trouxe resultados na segunda divisão inglesa e garantiu a promoção da equipe para a Premier League.

Entretanto, nesta temporada, Kompany não conseguiu manter o Burnley na primeira divisão e foi rebaixado para novamente para a segunda divisão. Mesmo assim, isso parece não ter mudado a visão de Max Eberl, que vê o técnico como tendo grande potencial.

Kompany iniciou sua carreira no Anderlecht, da Bélgica, antes de se transferir para o Burnley. Devido às suas experiências como jogador, ele fala fluentemente inglês e alemão, o que é visto com muitos bons olhos pela direção do Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial