Home Futebol Bebeto crava atacante diferenciado do futebol brasileiro: “A gente sabia”

Bebeto crava atacante diferenciado do futebol brasileiro: “A gente sabia”

Ex-jogador protagonizou diversos momentos especiais e de duelos de alto nível contra nome que também foi marcante na história

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Bebeto, ex-jogador da seleção brasileira

Bebeto durante entrevista ao podcast "Cheguei" (Reprodução - YouTube)

Tetracampeão do mundo em 1994, Bebeto foi um dos convidados para participar da série “Romário, o Cara”, lançada nesta semana pela Max. Em dado momento do primeiro episódio, o ex-atacante disse já ter percebido desde o início que o Baixinho despontaria de forma exponencial no futebol brasileiro e mundial por todo o talento.

PUBLICIDADE

“A gente já sabia que ele era diferente, ele ai com tudo ali. A gente já sabia que ia ser um grande goleador”, disparou Bebeto, sendo complementado por Geovani, ex-meia do Vasco.

“Ele era diferente. Ele já ficava quicando, quando ele estava fazendo isso, podia jogar na frente que ‘sacola’, é gol”, pontuou o antigo companheiro do Baixinho.

PUBLICIDADE

Quem também participou do primeiro episódio da série documental foi o ex-goleiro Taffarel, que pontuou sobre o temperamento enérgico do ex-atacante.

“Ele não aceitava ficar em uma reserva, em não ser protagonista. Ele necessitava daquelas coisas, e tinha que ser o cara”, pontuou o tetracampeão.

Romário relembra duelos contra Bebeto

Em outro momento da série, quando relembra o início de ascensão no Vasco, Romário destacou os clássicos emblemáticos que fez contra Bebeto, pontuando que no final da década de 1980, começou a despontar uma geração, que anos mais tarde, viria obter êxito na conquista da Copa do Mundo de 1994. Os dois, inclusive, foram os grandes protagonistas no título que findou um jejum de 24 anos sem que o escrete canarinho terminasse a competição com a taça.

Série terá episódios semanais

O material produzido pela Max terá lançamento gradativo, com dois episódios semanais, com a disponibilização sempre acontecendo às quintas. Além dos nomes citados acima, a série documental ainda conta com participações de Cafu, Ronaldo Fenômeno, Neymar, Carlos Alberto Parreira, Ronald Koeman entre outras figuras exponenciais.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial