Home Futebol Benja detona árbitro do futebol brasileiro: “Bizarro” 

Benja detona árbitro do futebol brasileiro: “Bizarro” 

Apresentador da CNN Brasil não perdoa péssima arbitragem de brasileiro em jogo quente da Libertadores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
benja

Benjamin Back, o Benja, é apresentador do SBT e da CNN Brasil (Reprodução/CNN)

Na noite da última terça-feira (7), o Nacional, do Uruguai, recebeu a visita do River Plate argentino, um clássico do futebol sul-americano pela Libertadores e o árbitro brasileiro Anderson Daronco foi designado pela Conmebol para apitar o duelo. A atuação foi desastrosa, na opinião de Benjamin Back, o Benja.

PUBLICIDADE

Em publicação nas redes sociais, o apresentador da CNN Brasil não perdoou a péssima apresentação de Daronco no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, e a considerou bizarra.

“A partida era Nacional (URU) x River Plate! O VAR chamou o Daronco para ele dar cartão vermelho para o jogador do Nacional! Mas ele não deu. A FIFA recomenda no mínimo 60 minutos de bola rolando! Teve 45! Por fim, o jogo teve nada mais e nada menos do que 108 paralisações! Bizarro!”, detonou Benja.

PUBLICIDADE

Na partida em Montevidéu, após uma entrada violenta e um empurra-empurra generalizado entre jogadores de Nacional e River Plate, Daronco foi chamado pelo VAR, mas depois de ver todas as imagens resolveu apenas distribuir um cartão amarelo.

Criticado por Benja, Daronco vai apitar São Paulo x Fluminense no Brasileirão

Após a desastrosa atuação no clássico sul-americano entre Nacional e River neste meio de semana, Anderson Daronco já está escalado para mais um grande jogo do Brasileirão 2024.

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira (13), o árbitro gaúcho está designado pela CBF para comandar a arbitragem no duelo São Paulo x Fluminense, válido pela sexta rodada e que será disputado no Morumbis, Às 20h (horário de Brasília).

Nesta partida, Daronco será auxiliado ainda pelos bandeirinhas Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Capes Diel, ambos do Rio Grande do Sul, e o árbitro de vídeo será comandado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.