Home Futebol Benja elege melhor técnico da história recente do Palmeiras: “Dos que eu vi”

Benja elege melhor técnico da história recente do Palmeiras: “Dos que eu vi”

Apresentador revelou escolha durante entrevista em seu podcast com o eterno camisa 10 alviverde Ademir da Guia

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Benjamin Back, jornalista esportivo

Benjamin Back, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Em seu podcast Benja Me Mucho no YouTube, Benjamin Back recebeu Ademir da Guia. Durante a resenha com um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o jornalista exaltou Abel Ferreira, o considerando o maior técnico alviverde desde quando passou a acompanhar futebol.

PUBLICIDADE

“Eu não posso falar que é o maior da história, porque eu não peguei uma época. Então é injusto falar de pessoas que eu não vi. Então o que eu falo é o seguinte. Dos que eu vi, o Abel Ferreira para mim é o maior treinador da história do Palmeiras, dos que eu vi”, disse Benja.

O comentarista traçou uma comparação de como os técnicos eram vistos nos tempos em que Ademir da Guia jogava, na década de 60 e 70, com os dias atuais. Na opinião do apresentador, os atletas tinham muito mais status antigamente do que hoje, em que nota uma importância maior destacada aos treinadores.

PUBLICIDADE

“Hoje se dá muito mais importância pro técnico do que pros jogadores. Quando a gente fala do Manchester City, que tem um timaço, a gente fala do Guardiola. A gente fala do Liverpool, a gente fala do Klopp. E quando eu falo do Palmeiras, eu falo do Abel Ferreira”, observou.

Ídolo do Palmeiras corroborou ideia de Benja

Benja perguntou a Ademir da Guia se o português pode ser considerado o maior técnico da história palmeirense, com o apresentador recordando que o Divino trabalhou com o histórico Osvaldo Brandão.

O eterno camisa 10 admitiu que Abel Ferreira merece encabeçar a lista, concordando com a tese de Benjamin Back de que, nos dias atuais, os técnicos realmente se tornaram astros.

“Escalam esse time [a base da Academia do Palmeiras dos anos 70], eu falo: ‘Mas tinha o Brandão’. Hoje não, hoje é diferente. Hoje falam primeiro do Abel, depois do time”, comparou Ademir da Guia.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial