Home Futebol Benja reforça time mais sólido do futebol brasileiro: “Não se abala”

Benja reforça time mais sólido do futebol brasileiro: “Não se abala”

Comentarista vê equipe tendo o mesmo tipo de atuação em jogos dentro e fora de casa, algo que muitos concorrentes não conseguem alcançar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Benja, comentarista e apresentador

Benjamin Back durante entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Atual bicampeão brasileiro, o Palmeiras foi exaltado pelo jornalista Benjamin Back, o Benja, durante entrevista ao podcast “Denílson Show” que foi ao ar nesta segunda-feira (20), no YouTube. Ao falar sobre consistência no futebol, o apresentador da CNN Brasil e SBT chamou atenção para a “frieza” que muitas vezes o time de Abel Ferreira exibe dentro de campo.

PUBLICIDADE

Na avaliação do comentarista, o alviverde consegue manter um mesmo padrão de jogo, e não sai da sua proposta nem mesmo quando o embate se mostra mais adverso, com o oponente estando à frente do marcador.

“O Palmeiras joga dentro de casa e fora de casa igual. O time está perdendo de 2 a 0, lógico vai ter jogo que vai perder. Mas o time não se abala, não muda. O Abel Ferreira tem o dom de extrair o melhor dos jogadores”, disse Benja, sendo complementado por Denílson.

PUBLICIDADE

“O Abel, acho que o mérito que ele tem é a vontade de ganhar. Ele conseguiu colocar na mente dos caras, aquilo que o Muricy tinha”, avaliou o pentacampeão, relembrando a campanha amplamente vitoriosa que o ex-treinador ostentou no São Paulo na primeira década dos anos 2000.

Exaltado por Benja, Verdão tem confronto importante nesta quinta (23)

Depois de folgar em decorrência da suspensão de duas rodadas do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo nesta semana para o confronto de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, no apagar das luzes, o time de Abel Ferreira precisa de apenas um empate para confirmar a vaga nas oitavas, e consequentemente, embolsar mais de R$ 3,4 milhões.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial