Home Futebol Benja usa Flamengo para criticar elenco do Corinthians: “Objetivo é não cair”

Benja usa Flamengo para criticar elenco do Corinthians: “Objetivo é não cair”

Alvinegro Paulista só tem uma vitória em seis rodadas de Brasileirão Série A nesta temporada

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Flamengo x Corinthians no Maracanã

Corinthians perde para o Flamengo. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians foi até o Maracanã e perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, neste sábado (11), pelo Brasileirão Série A. Após o jogo, o jornalista Benja comparou o elenco dos dois clubes e concluiu que o Alvinegro Paulista irá brigar para não cair nesta temporada.

PUBLICIDADE

“Vou falar o que? O time do Corinthians é muito fraco, o único objetivo é não cair. No Flamengo sai Pedro entra Gabigol. No Corinthians sai Romero entra Igor Coronado… Vou falar o que?”, disse Benja.

O time de Itaquera soma apenas uma vitória em seis rodadas e neste momento tem cinco pontos na tabela de classificação. Dependendo dos resultados dos outros jogos, a equipe comandada por António Oliveira pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

A temporada do Timão não é boa de forma geral. Depois de sequência ruim no Paulistão, Mano Menezes foi demitido do cargo e o clube nem sequer se classificou para a fase mata-mata. O português ex-Cuiabá assumiu o cargo e desde então vem oscilando.

Em 2023, o Corinthians também não teve um bom ano e brigou para não cair até a reta final do Campeonato Brasileiro. Augusto Melo assumiu a presidência com a missão de evitar novas grandes decepções, o que não vem acontecendo neste momento.

António Oliveira explica fase ruim do Corinthians

“Se você está à frente da baliza e não faz gol, é eficácia. Portanto, não é criação. Não há jogos iguais, portanto, isto não é Playstation, nem é Football Manager, porque senão qualquer um era treinador”, disparou o português.

PUBLICIDADE

“Temos que ser muito mais racionais. Acho que eficácia é a palavra que se mais adequa a essa situação, e eu também já disse aos jogadores”, prosseguiu ele.

O Corinthians tem dois jogos na Neo Química Arena nos próximos dias: Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, e Botafogo, pelo Brasileirão Série A.