Home Tênis Bia Haddad oscila, mas passa pela estreia em Estrasburgo

Bia Haddad oscila, mas passa pela estreia em Estrasburgo

Brasileira vence a norte-americana em sets diretos e faz 2 a 1 no retrospecto entre as duas; partida durou 2h16

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad vence em Estrasburgo

Bia Haddad oscila, mas sai vencedora (Divulgação/WTA Estrasburgo)

Bia Haddad venceu a norte-americana Emma Navarro na estreia do WTA 500 de Estrasburgo disputado no saibro. A brasileira anotou 6/4 e 7/6 em 2h16 de partida, nesta quarta-feira, 22 de maio.

PUBLICIDADE

Agora, Bia enfrenta a russa Liudmila Samsonova na fase de quartas de final. O confronto está previsto para a próxima quinta-feira (23). O horário ainda vai ser divulgado pela organização do torneio.

O jogo de Bia Haddad

A brasileira não começou bem a primeira parcial, sendo quebrada no primeiro e terceiro game do set, oq ue fez a adversária saltar para 3/0. A partir daí, Haddad Maia foi se mantendo próxima no placar, até conseguir devolver a quebra no oitavo game empatando em 4/4.

PUBLICIDADE

Pelo lado de Navarro, ela teve seis breaks no game seguinte, mas não aproveitou e viu Bia Haddad quebrá-la para fechar em uma dupla falta da norte-americana.

Em termos de números, a canhota paulistana ganhou nada menos que 60,3% dos pontos com o primeiro serviço contra 39,1% de Emma Navarro. Em contra partida, a tenista dos EUA aproveitou muito mais quando colocou o segundo saque em quadra: 60% contra 38,5%.

No segundo set, assim como no primeiro, Bia Haddad começou tendo o saque quebrado, mas ela logo igualou o jogo, aproveitando o break a favor, em 1/1. A parcial veio igualada, até a brasileira aproveitar um break e passar a liderar por 4/2.

O game seguinte teve Bia apresentando um instável backhand e Navarro devolveu a quebra encostando em 4/3. Porém, Haddad Maia não se abalou e tornou a quebrar o serviço da adversária marcando 5/3.

PUBLICIDADE

Chegando no nono game, a brasileira voltou a apresentar instabilidade e a perder o serviço com a chance de fechar a partida: 5/5. Com Navarro não errando nada, ela virou o set: 6/5. E o “festival de quebras” continuou com 6/6 e tiebreak. No desempate, Bia não deu chances e passou por cima: 7/1.

Laura Pigossi passa pela estreia do quali em Roland Garros

Ainda em território francês, outra representando do Brasil estreou com vitória no qualificatório do Grand Slam de tênis. Laura Pigossi anotou duplo 6/1 em cima da norte-americana Elvina Kalieva em dois sets, com duplo 6/1 em 1 hora e 19 minutos de jogo, na última terça-feira, 21 de maio.

Cabeça de chave 20 na chave de 128 jogadoras, na segunda rodada, em partida prevista para essa quarta, Laura enfrenta a polonesa Katarzyna Kawa, 31 anos, 180ª na WTA. Vale lembrar que são necessárias três vitórias para entrar na chave principal.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial