Home Tênis Bia Haddad tem chave difícil em Roma e Thiago Wild pode pegar Nadal

Bia Haddad tem chave difícil em Roma e Thiago Wild pode pegar Nadal

Brasileiros tiveram seus caminhos conhecidos no Masters 1000 do saibro italiano; torneio começa dia 8

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad na chave de Roma

Bia Haddad pode reencontrar Iga Swiatek (Buda Mendes/Getty Images for ITF)

Bia Haddad e Thiago Wild conheceram suas caminhadas no Masters 1000 de Roma em sorteio realizado nesta segunda-feira, 6 de maio. Na chave feminina, Bia entra direto na segunda rodada como cabeça de chave nº12. A brasileira espera pela vencedora do confronto chinês entre  Xinyu Wang, 42ª do mundo, e Yue Yuan, 38ª.

PUBLICIDADE

Em uma possível terceira rodada, Haddad Maia pode encarar a norte-americana Madison Keys. Já nas oitavas, pode vir a cabeça nº6 do Masters 1000 de Roma, a tcheca Marketa Vondrousova ou a romena Sorana Cirstea. E nas quartas, Bia Haddad pode reencontrar a líder do ranking da WTA, Iga Swiatek. As duas se enfrentaram na mesma fase, em Madri, com vitória da polonesa de virada.

Pensando em Thiago Wild, que já joga a primeira rodada, esperando um tenista vindo do quali. Em uma hipotética segunda fase, o brasileiro pega Tomas Etcheverry, cabeça de chave 25, da Argentina. Se vencer, Thiago Wild pode enfrentar Rafael Nadal na terceira rodada do torneio que tem a chave principal começando no próximo dia 8. Thiago e Nadal foram flagrados treinando na quadra central do Foro Itálico, no último domingo, (5).

PUBLICIDADE

Brasileiros estreiam bem no quali

Nesta segunda-feira (6), três brasileiros estrearam na chave do quali com vitórias. Pelo torneio feminino, Laura Pigossi bateu a russa Erika Andreeva por duplo 6/3. Pelo lado masculino, Felipe Meligeni bateu o francês Hugo Gaston por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 1/6, e para completar o dia positivo, Thiago Monteiro passou pelo convidado da organização, Giovanni Oradini da Itália, em duplo 6/4. Para avançar a chave principal, os tenistas necessitam de mais uma vitória na próxima terça-feira (7). No caso de Monteiro, cabe lembrar, que o cearense vem de boa campanha em Madri. Lá, ele parou na terceira rodada.