Home Futebol Borussia Dortmund homenageia Marco Reus, no Signal Iduna Park; veja imagens 

Borussia Dortmund homenageia Marco Reus, no Signal Iduna Park; veja imagens 

Meia-atacante vai deixar o time aurinegro após 12 temporadas. Jogador acumulou números expressivos e entrou para a história 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Marcos Reus vai deixar o Borussia Dortmund após jogo, no Signal Iduna Park

Marco Reus disputa o último jogo pelo Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park (foto: Leon Kuegeler/Getty Images)

Após 12 temporadas, Marco Reus está de saída do Borussia Dortmund. Neste sábado (18), o alemão disputa o último jogo frente ao torcedor. Logo mais, às 10h30 (horário de Brasília), o time aurinegro encara o Darmstadt. O confronto é válido pela rodada final do Campeonato Alemão (Bundesliga). 

PUBLICIDADE

Murais com fotos, o nome e a primeira temporada do jogador foram colados na estrutura do estádio Signal Iduna Park.

Milhares de torcedores foram ao palco esportivo vestidos com a camisa número 11 para também homenagear o futebolista. A escalação oficial já foi divulgada.

O Borussia Dortmund vai a campo com: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer, Adeyemi e Sancho; Marco Reus e Füllkrug.  

PUBLICIDADE

O banco de reservas, por sua vez, tem os seguintes jogadores: Meyer, Özcan, Nmecha, Wolf, Moukoko, Brandt, Malden, Süle e Bynoe-Gittens. O capitão não poderia ser outro. É o próprio Marco Reus.

Números de Marco Reus pelo Borussia Dortmund 

De acordo com dados do site Ogol, o meia-atacante é o segundo maior goleador da história do clube. O atleta tem 169 gols marcados em 427 partidas oficiais.  

Está atrás somente de Alfred Preissler que balançou as redes em 174 oportunidades. Além disso, Marco Reus é o quatro jogador com mais jogos pelo Borussia Dortmund. 

PUBLICIDADE

Está atrás de Michael Zorc (551), do companheiro de equipe Mats Hummels (506) e do ex-goleiro Roman Widenfeller (453). 

Os três últimos foram vice-campeões, na edição 2012/2013 da Uefa Champions League. Perderam a final para o Bayern de Munique por 2 a 1. 

Hummels e Marco Reus vão ter uma segunda oportunidade. No dia 1 de junho, o Borussia Dortmund decide mais um título, mas desta vez contra o Real Madrid. O jogo será no mesmo local: o Wembley Stadium. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial