Home Futebol Borussia Dortmund pode jogar com time reserva; veja a provável escalação 

Borussia Dortmund pode jogar com time reserva; veja a provável escalação 

Time aurinegro deve preservar vários jogadores na partida contra o Augsburg, antes de decidir uma vaga na final da Champions League 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Borussia Dortmund

Borussia Dortmund vai jogar em casa (foto: Lars Baron/Getty Images)

Depois de vencer o PSG por 1 a 0 e abrir vantagem na semifinal da Uefa Champions League, o Borussia Dortmund volta as atenções para o Campeonato Alemão (Bundesliga). Neste sábado (4), o time aurinegro recebe o Augsburg, a partir das 10h30 (horário de Brasília), no estádio Signal Iduna Park. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Whoscored, a equipe treinada por Edin Terzic deve rodar o elenco. Os únicos titulares cotados para iniciar a partida são o goleiro Kobel, o zagueiro Schlotterbeck e o lateral-esquerdo Maatsen. 

Nem por isso, entretanto, a formação pode ser considerada muito enfraquecida. O Borussia Dortmund deve escalar Marco Reus e o atacante Donyell Malen, vice-artilheiro da equipe com 13 gols. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, a provável escalação do Borussia Dortmund é formada por: Kobel; Wolf, Süle, Schlotterbeck e Maatsen; Nmecha, Özcan e Marco Reus; Malen, Bynoe-Gittens e Moukoko

Pontuação das equipes

O Borussia Dortmund é o 5° colocado. Com 57 pontos, necessita de uma vitória para ter chances de encerrar a Bundesliga no G4. O Augsburg, por sua vez, está na 8ª posição e tem 39 pontos. 

O time visitante deve ir a campo com: Dahmen; Mbabu, Gouweleeuw, Uudokhai e Pedersen; Dorsch, Vargas, Maier e Engels; Tietz e Demirovic

Borussia Dortmund decide vaga na final 

Após o compromisso deste fim de semana, o time aurinegro viaja até a França, onde enfrenta o PSG. O duelo está marcado para ocorrer na terça (7), às 16h, no estádio Parque dos Príncipes. O time alemão joga pelo empate para avançar à final da Champions League. 

PUBLICIDADE

“É uma boa sensação chegar ao jogo de volta com vantagem, mas nada está decidido ainda”, declarou o atacante Füllkrug. 

Kobel concordou com o companheiro de equipe. “Não podemos ficar satisfeito porque é apenas um a zero. Temos muito trabalho pela frente. O PSG tem uma qualidade individual incrível”, elogiou.