Home Futebol Borussia Dortmund pode perder dinheiro caso vença a Champions League; entenda

Borussia Dortmund pode perder dinheiro caso vença a Champions League; entenda

Como os alemães recebem bonificações ainda da venda de Bellingham em caso de título, o valor total pode ser maior do que a premiação do vencedor

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Hummels comemora classificação do Borussia Dortmund contra o PSG na Champions League

Hummels comemora classificação do Borussia Dortmund contra o PSG na Champions League (AP Photo/Christophe Ena)

O Borussia Dortmund está vivendo uma situação curiosa nesta temporada. Diante de uma campanha espetacular que levou os alemães até a final da Champions League, onde enfrentarão o Real Madrid, o time de Edin Terzic pode acabar perdendo dinheiro caso vença os espanhóis na decisão.

PUBLICIDADE

O motivo disso envolve um dos maiores craques do Real Madrid, Jude Bellingham. O jornal “Ruhr Nachrichten” afirma que o Borussia Dortmund pode conseguir um lucro enorme, mesmo caso perca para os espanhóis. Isso se deve às cláusulas de bonificações que estariam presentes no contrato da venda dele para os merengues.

Segundo as informações, a venda de 88 milhões de libras no início desta temporada incluiu 27,5 milhões de complementos e bonificações. Diante disso, o título da Champions League resultará em um bônus de 4,3 milhões para os alemães.

PUBLICIDADE

Além disso, caso Jude Bellingham esteja na seleção dos melhores da Liga dos Campeões nesta temporada, o Borussia Dortmund embolsará mais 1,7 milhão de libras.

Considerando que o perdedor da decisão receberá 12,9 milhões de libras, uma derrota contra o Real Madrid totalizaria 19,3 milhões de libras para o Borussia Dortmund somente nesta fase final da competição, o que é mais do que os 17,2 milhões de libras que os alemães receberiam se vencessem a final.

Bellingham falou sobre o reencontro com o Real Madrid

O destino reservou que Jude Bellingham reencontrasse seu antigo time justamente na final da Champions League em sua primeira temporada na Espanha. O meio-campista inglês falou para a TNT Sports após a virada espetacular contra o Bayern de Munique, abrindo o jogo sobre a sensação de enfrentar seus ex-colegas:

“Em Wembley, contra o Dortmund, é estranho. Eu não posso acreditar. Estou muito ansioso por isso, pela atmosfera, pelo jogo em si”, falou ele. Em seguida, foi perguntado sobre se gostaria de enfrentar outro adversário:

PUBLICIDADE

“Acho que neste momento da competição quem ainda está nela ou quem chegou à final merece estar lá. Portanto, escolher a dedo seria injusto. Chegamos aqui porque merecemos, eles chegaram porque merecem. É disso que se trata a final e espero que seja um grande jogo”, concluiu.