Home Futebol Borussia Dortmund quer retorno de Klopp, diz jornal

Borussia Dortmund quer retorno de Klopp, diz jornal

Clube alemão quer o treinador, mas como dirigente em 2025

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Klopp, do Liverpool

Klopp quando treinava o Borussia - Ian Walton/Getty Images

O destino de Jürgen Klopp, alemão que vai deixar o Liverpool pode ser o retorno ao Borussia Dortmund, isso de acordo com o jornal ‘The Independent’, que afirma que o clube quer a volta do técnico, mas em um cargo como dirigente.

PUBLICIDADE

Segundo o diário, o interesse do Borussia Dortmund é trazer Klopp em 2025, como chefe de futebol. Inicialmente, o técnico quer tirar um ano sabático, pois está há nove anos no Liverpool.

Klopp treinou o Borussia entre os anos de 2008 e 2015 e saiu vitorioso do clube alemão      

Vale lembrar que Klopp foi técnico do Borussia Dortmund entre 2008 e 2015, período em que o clube conquistou dois títulos do Alemão, uma Copa da Alemanha e duas Supercopas da Alemanha.

PUBLICIDADE

Agora, o Borussia Dortmund está nas semifinais da Champions League e venceu o jogo de ida contra o PSG, por 1 a 0. A partida de volta será realizada na próxima terça-feira (7), em Paris.

Assim, o plano do treinador é, por isso, o mesmo de quando saiu do Borussia Dortmund ao fim de sete anos, em 2015. Claro que esse período de descanso não foi longo, chegando ao Liverpool em outubro do mesmo ano.

Porém, segundo ainda o ‘The Independent’, o Borussia já avança com um possível novo cargo para Klopp, quando acabar esse período sabático.

Por fim, o jornal inglês afirma que o treinador voltará ao Borussia Dortmund, não como treinador, mas sim num cargo técnico, como o de diretor de futebol, que seria criado especialmente para Klopp. 

PUBLICIDADE