Home Futebol Brasileirão Série A pode ser paralisado após tragédia no Rio Grande do Sul

Brasileirão Série A pode ser paralisado após tragédia no Rio Grande do Sul

Aeroporto de Porto Alegre suspendeu voos até o fim do mês; times gaúchos ficam sem treinar e CBF trabalha internamente por solução

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Troféu do Brasileirão Série A

Troféu do Brasileirão Série A (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A CBF discute internamente a paralisação do Brasileirão Série A devido à tragédia que assola o Rio Grande do Sul. De acordo com o jornalista Andrei Kampff, do Lei em Campo, a entidade vê a necessidade de adiar todas as próximas duas ou três rodadas da competição e não só os jogos dos times gaúchos.

PUBLICIDADE

Inicialmente, a CBF adiou as partidas de Internacional, Grêmio e Juventude na quinta rodada do Brasileirão Série A. No entanto, a Abear, Associação Brasileira das Empresas Aéreas, informou nesta segunda-feira que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ficará fechado ao menos até o fim de maio.

Outro ponto importante é a falta de estrutura para realizar atividades. As equipes gaúchas estão sem condições de treinamento. Por isso, a CBF já estuda o que fazer nas rodadas seguintes.

PUBLICIDADE

“É grande a chance da CBF adiar todo o Campeonato Brasileiro por duas ou mais rodadas, não só os jogos dos times do RS (estes já serão adiados). Seria uma decisão importante do ponto de vista social e também desportivo. Protegeria o campeonato e a isonomia”, informou Andrei Kampff.

“Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro”, publicou a CBF antes da quinta rodada do Brasileirão.

Até o momento a entidade não se manifestou sobre o futuro do Brasileirão Série A e mantém os jogos da sexta rodada, que acontecem nos dias 11 e 12 de maio. Entretanto, dada as circunstâncias, um comunicado por acontecer em breve.

PUBLICIDADE