Home Futebol Carlos Miguel barra ídolo Cássio em sequência inédita como titular no Corinthians

Carlos Miguel barra ídolo Cássio em sequência inédita como titular no Corinthians

Goleiro foi titular novamente no Timão no empate por 0 a 0 contra Fortaleza e se destacou

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Carlos Miguel

Carlos Miguel durante partida contra a Ponte Preta (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

No sábado (04), o Corinthians recebeu o Fortaleza em empate por 0 a 0 na Neo Química Arena. A partida, que, apesar de não ter nenhum gol, foi destaque para os goleiros que atuaram incansavelmente defendendo suas metas. O arqueiro Carlos MIguel que foi novamente titular na vaga de Cássio, teve sequência inédita no clube.

PUBLICIDADE

Carlos Miguel tem marca nova no Corinthians

O goleiro do Timão sempre foi bem-avaliado internamente e pelos torcedores quando assumia a posição. Entretanto, Carlos Miguel nunca havia recebido uma sequência de três partidas consecutivas na posição. E, o momento em baixa do Cássio criou a oportunidade de ser três jogos seguidos da equipe e pode continuar na vaga.

Carlos Miguel nunca havia sido titular em três partidas do Corinthians na sua curta carreira. Atualmente, iniciou a partida pelo Brasileirão Série A contra o Fluminense e contra o Fortaleza, assim como o duelo contra o América-RN pela Copa do Brasil. Em partida contra o Leão do Pici, o arqueiro se mostrou seguro e conseguiu proteger a meta corintiana em várias ofensivas rivais.

PUBLICIDADE

Para se garantir no posto de titular, Carlos Miguel teve que desbancar Cássio, um dos maiores ídolos em toda a história do Corinthians. O arqueiro, então, deixou o posto de reserva e conseguiu uma sequência de partidas após atuações ruins do ídolo, alegando inclusive desgaste mental.

Anteriormente, Carlos Miguel havia sido titular em dois jogos consecutivos nessa temporada contra o Cianorte e Ponte Preta, mas depois Cássio conseguiu se recuperar de problemas físicos e voltar à ativa. A situação complexa na vaga como goleiro pode render até mudança de planos do atleta, que chegou a cogitar sua saída do Parque São Jorge em busca de mais espaço.