Home Futebol Casagrande aponta técnico que “surpreende” no Brasileirão Série A 

Casagrande aponta técnico que “surpreende” no Brasileirão Série A 

Ex-jogador vê comportamento diferenciado nos bastidores e time mais organizado após a chegada do argentino

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Casagrande, ex-jogador

Casagrande durante programa do Sportv (Reprodução - YouTube)

O triunfo do São Paulo sobre o Vitória, neste domingo (05), pela 5ª rodada do Brasileirão foi assunto para Walter Casagrande na coluna do UOL Esporte. No texto opinativo, o comentarista destacou em especial o início de trabalho

PUBLICIDADE

“Com a chegada de Luís Zubeldía, o comportamento e a atitude dos jogadores do São Paulo mudaram completamente em campo. Também é nítido que a equipe está mais organizada, além de mais vibrante”, destacou Casagrande, apontando que essa postura energiza os jogadores.

“Estou gostando demais do trabalho de Luís Zubeldía em todos os sentidos: técnico, tático e principalmente o motivacional. O foco, o comprometimento. É o que mais está me chamando atenção positivamente e vejo na vibração dos jogadores. Isso faz uma diferença incrível, e os jogos estão mostrando isso”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Outro ponto citado como diferencial por Casagrande foi o fato do SPFC ter alcançado quatro vitórias fora de casa no recorte mais recente, sendo duas no Brasileirão Série A. Na última temporada, por exemplo, a equipe paulista só triunfou em um dos 19 jogos atuando fora de seus domínios. Deste quantitativo de quatro embates, Zulbeldía estava presente em três deles.

Exaltado por Casagrande, Zubeldía está invicto no SPFC

Desde sua chegada ao Tricolor, o treinador argentino acumula três vitórias e um empate no clássico contra o Palmeiras, com o time tendo marcado oito tentos e sofrido apenas dois. Colocando a invencibilidade à prova, o São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (08), diante do Cobresal, no Chile, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

No momento, o time ocupa a segunda posição do Grupo B, com seis pontos, enquanto o adversário é o lanterna, ainda sem vencer. Na chave, o Talleres lidera com sete tentos. Os dois últimos jogos do SPFC serão no MorumBIS, contra Barcelona-EQU e o próprio Talleres.