Home Futebol Casagrande cita o Botafogo ao elogiar o Real Madrid na Champions

Casagrande cita o Botafogo ao elogiar o Real Madrid na Champions

Comentarista esportivo aponta qual deveria ser o ditado em relação ao time espanhol que busca 15º título na competição

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
casagrande

Casagrande durante entrevista ao programa "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)

Mais uma vez o Real Madrid chega a uma final da Champions League e vai enfrentar o Borussia Dortmund na decisão desta temporada após derrotar o Bayern de Munique nesta quarta-feira (8), de virada, por 2 a 1, no Santiago Bernabéu. Para exaltar o time espanhol que busca seu 15º título do torneio internacional, o ex-jogador Casagrande citou o Botafogo.

PUBLICIDADE

A citação, no entanto, não tem nada a ver com a grande fase vivido pelo clube madridista, mas sim com um conhecido ditado no Brasil relacionado à algumas situações vividas pelo Fogão ao longo da história.

“Aqui no Brasil tem um ditado assim: ‘Tem coisa que só acontece com o Botafogo’. Lá na Europa, o ditado deve ser esse: ‘O Real Madrid é capaz de qualquer coisa’. A confiança que essa equipe tem é incrível e não estou falando desse específico time, mas de toda a história do Real Madrid”, escreveu Casagrande em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Para o comentarista, o time comandado por Carlo Ancelotti tem a camisa mais pesada do mundo.

“Não existe uma equipe no mundo com uma história e uma camisa mais pesada do que o Real Madrid. Pode ser qualquer time, se quiser segurar um resultado contra os Merengues, não irá suportar a pressão”, avaliou Casagrande, explicando a tentativa do Bayern de Munique de segurar o ímpeto do Real depois de sair vencendo o jogo e de tomar a virada nos minutos finais.