Home Futebol Casagrande crava atacante imparável no futebol brasileiro hoje: “Muito forte”

Casagrande crava atacante imparável no futebol brasileiro hoje: “Muito forte”

Comentarista elenca qualidades que coloca centroavante na primeira prateleira dos camisas 9 hoje no Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande

Comentarista se impressiona com camisa 9 do futebol brasileiro - Reprodução/YouTube

Centroavante dos mais respeitados no futebol brasileiro, Walter Casagrande conhece bem aquele pedaço da área e avalia como poucos aqueles mais se destacam na posição. Em territória nacional, Casão é um fã declarado de Endrick, do Palmeiras. Durante o programa Fim de Papo, no UOL Esporte, Casão não economizou nos elogios ao garoto já negociado com o Real Madrid.

PUBLICIDADE

“O Endrick é um jogador forte, finalizador, tem uma arrancada na força, onde ele parte do meio-campo para dentro da área que é quase imparável. No jogo contra o Cuiabá, ele fez uma jogadaça que o Luís Guilherme devolveu pra ele num toque de craque e aí ele tentou uma cavadinha”, destaca o comentarista.

“Quando eu olho para o Endrick como centroavante admiro bastante, pois é uma posição diferente e que muitas vezes ele se encontra de costas para o gol, muitas vezes ele vem buscar e o adversário vem atrás, ele é caçado no campo”, completa Casagrande.

PUBLICIDADE

Assim que completar 18 anos, em julho, Endrick vai se apresentar ao Real Madrid e ficará uma lacuna importante no elenco do Verdão. Desta forma, Casa não vê outra alternativa para o Palmeiras que não seja a contratação de um novo camisa 9.

“Na hora que o Endrick sair, o Palmeiras vai precisar de um centroavante. Vai ter que contratar mais alguém. Tem o Flaco López ali, mas será necessário mais alguém para o setor. O Rony joga ali às vezes, mas não é da posição. Então, a saída do Endrick vai ter a necessidade do Palmeiras contratar”, alerta.

Alertado por Casagrande, Palmeiras teria definido o substituto de Endrick

Na última semana, a imprensa uruguaia garantiu que o Palmeiras estaria perto de fechar a contratação de Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU. Aos 20 anos, o jovem centroavante chamou a atenção de Abel Ferreira no último encontro entre os times na fase de grupos da Libertadores da América.

A princípio, o clube uruguaio toparia fazer o negócio mediante o pagamento de 15 milhões de dólares, pouco mais de R$ 76 milhões. Além do Verdão, há equipes da Europa e também da América do Sul interessadas no jovem centroavante.

PUBLICIDADE