Home Futebol Casagrande elege melhor camisa 9 do futebol brasileiro: “Para mim é” 

Casagrande elege melhor camisa 9 do futebol brasileiro: “Para mim é” 

Comentarista é taxativo ao analisar características do centroavante: tranquilo, finalizador, cabeceador e tem presença de área

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
casagrande

Casagrande é ex-jogador e colunista do UOL Esporte (Reprodução/YouTube)

Todo time busca um homem-gol, um fazedor de gols para comandar seu ataque, mas essa é uma das tarefas mais difíceis atualmente no futebol brasileiro, já que os maiores destaques do Brasil logo se transferem para clubes europeus, como é o caso de Endrick, do Palmeiras. Para o ex-jogador Casagrande, no entanto, o melhor da posição ainda joga no Brasil e vem tendo uma temporada sensacional: Pedro, do Flamengo.

PUBLICIDADE

Ao analisar a vitória do time carioca contra o Millonarios-COL, pela Libertadores, ontem (28), no Maracanã, o colunista do UOL Esporte destacou por que Pedro, na opinião dele, é o melhor camisa 9 do futebol brasileiro hoje.

“Lá no Maracanã, eu destaco o camisa 9 rubro-negro, Pedro, que para mim é o grande centroavante brasileiro. Tem tranquilidade para marcar gols, finaliza de direita e esquerda, é um exímio cabeceador e com muita presença de área. Fez dois gols, sendo o primeiro de centroavante esperto e focado no jogo, com a bola atrasada curta para o goleiro. Só ele acreditou na jogada e foi lá e ‘só não entrou de bola e tudo porque teve humildade’ e o segundo foi um gol de quem não se assusta quando frente a frente com o goleiro, além de mostrar um senso de posicionamento incrível”, definiu Casagrande.

PUBLICIDADE

A temporada 2024 de Pedro é impressionante. são 25 jogos disputados até o momento em Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Carioca e nada menos do que 20 gols marcados, além de duas assistências aos companheiros.

Apesar do excelente momento vivido, Pedro não foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a seleção brasileira na Copa América dos Estados Unidos, em junho e julho.

Citado por Casagrande, Flamengo de Pedro tem clássico no Brasileirão

O time comandado por Tite terá logo o clássico contra o Vasco no retorno do Brasileirão após duas rodadas adiadas por causa das enchentes no RS.

PUBLICIDADE

Os rivais se enfrentam neste domingo (2), às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã, em duelo válido pela sétima rodada da competição nacional.

O Fla é o atual terceiro colocado, com 11 pontos. O Vasco, por sua vez, é o 13º, com seis.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial