Home Futebol Casagrande elege time com ataque inofensivo no futebol brasileiro hoje: “Saldo negativo”

Casagrande elege time com ataque inofensivo no futebol brasileiro hoje: “Saldo negativo”

Comentarista projeta nova história sendo escrita em clube após saída inesperada do seu maior ídolo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande

Comentarista discursa durante entrevista - Reprodução/YouTube

A era Cássio no Corinthians chegou ao fim. Depois de se despedir oficialmente do clube e torcedores, o agora ex-Timão desembarcou em Belo Horizonte para dar início a sua trajetória no Cruzeiro pelos próximos três anos. Para a Raposa, Casagrande entende que é um grande reforço para um clube que busca retomar o protagonismo a nível nacional. Enquanto isso, o Alviegro vive agora um ponto de interrogação.

PUBLICIDADE

Nestas últimas temporadas, Cássio era aquele assumia a responsabilidade pelos momentos ruins, que não se escondia e que costumeiramente parava para atender aos jornalistas após uma dura derrota. Do ponto de vista técnico, Casão vê muitas limitações no elenco atual.

“A equipe é bem inferior a todas desde que o Cássio estreou em 2012, com uma defesa incerta, meio-campo pouco criativo e um ataque muitas vezes inofensivo”, avalia Casagrande, no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

“A primeira fase da Copa Sul-Americana é fraquíssima e o grupo do Corinthians era bem normal. No Campeonato Brasileiro, que é infinitamente mais difícil, o time só fez três gols em seis jogos e não está na zona do rebaixamento porque tem um saldo negativo não tão ruim quanto o do Fluminense”.

Passadas seis rodadas, o Corinthians aparece em 16ª lugar com cinco pontos. A equipe comandada por António Oliveira graças a vitória recente do rival São Paulo diante do Fluminense. Até aqui são três derrotas, dois empates e apenas um resultado positivo.

Citado por Casagrande, Corinthians decide classificação na Copa do Brasil

Logo mais às 20h (de Brasília), o Corinthians enfrenta o América-RN, na Neo Química Arena, em Itaquera, pelo segundo confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o primeiro duelo por 2 a 1, o Timão agora tem a vantagem do empate para seguir na competição.

Sem Cássio, definitivamente Carlos Miguel assume a condição de titular do gol do Alvinegro.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Corinthians para o jogo desta noite é a seguinte: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero, Yuri Alberto e Wesley.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial