Home Futebol Casagrande manda conselho para Neymar e elogia atitude: “Fiquei muito tocado”

Casagrande manda conselho para Neymar e elogia atitude: “Fiquei muito tocado”

Jogador do Al-Hilal fez grande doação para as vítimas da catástrofe no Rio Grande do Sul

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Neymar na seleção brasileira

Neymar com a camisa 10 em jogo da seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Um dos grandes críticos de Neymar nos últimos anos, Walter Casagrande, em seu blog no Uol, mandou uma carta aberta e exaltou o camisa 10 pela doação realizada para o Rio Grande do Sul, que vive um momento de tragédia climática.

PUBLICIDADE

“Fiquei muito tocado e feliz com o tamanho da sua ajuda para as vítimas da catástrofe no Rio Grande do Sul”, declarou o ex-jogador.

O atleta revelado pelo Santos enviou toneladas de mantimentos em sua frota de aeronaves para auxiliar as vítimas. Ele fez divulgação no Instagram, onde tem 221 milhões de seguidores, e explicou: “Este post é pra incentivar ainda mais as pessoas a ajudarem”, disse o craque brasileiro.

PUBLICIDADE

Casagrande destacou a postura: “Desta vez você foi grande, um homem maduro, solidário, que usou a imagem forte para incentivar as pessoas a fazerem doações”, escreveu.

Apesar disso, ele pontuou críticas a Neymar pelo aspecto futebolístico, mas com um tom de conselho:

“Você sabe o quanto já te critiquei em relação ao seu comportamento, especialmente pela falta de comprometimento e profissionalismo. Não vejo você se esforçando nos últimos anos para ser jogador de futebol, e a impressão que tenho é que você perdeu o tesão pelo esporte”, argumentou Casagrande, que disse mais:

“Passe esse seu comportamento solidário para o futebol e comece a fazer a coisa certa para ser importante de verdade para a seleção. Você ainda tem tempo, só não é mais tão longo assim. A Copa do Mundo de 2026 provavelmente será a sua última oportunidade de conquistar o torneio, então faça dela seu principal momento no futebol”, ressaltou ele, que ainda citou o exemplo de Lionel Messi em 2022.

PUBLICIDADE

Neymar disputou três Copas do Mundo em sua carreira e teve alguns bons momentos na competição, mas se lesionou em 2014 e 2022. O astro tem 32 anos e o Mundial de 2026, na América do Norte, deve ser a última oportunidade de conquistar o troféu.

Neto também elogiou Neymar; assista