Home Futebol Casagrande revela torcida por dois times além do Corinthians; veja quais

Casagrande revela torcida por dois times além do Corinthians; veja quais

Comentarista esportivo surpreende ao apontar os motivos para se declarar torcedor de duas equipes do exterior

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
casagrande

O ex-jogador Casagrande é atualmente comentarista esportivo (Reprodução/TV Globo)

Casagrande tem seu nome ligado fortemente ao Corinthians por ser torcedor do clube desde criança e por ter jogado no clube durante a Democracia Corintiana e ser um dos ídolos do clube. No entanto, pouca gente sabe que o ex-jogador tem outros dois clubes no coração, ambos do exterior: o Manchester United, da Inglaterra, e o Torino, da Itália.

PUBLICIDADE

Ao analisar a vitória do United no clássico contra o Manchester City, na final da Copa do Inglaterra em sua coluna no UOL Esporte deste sábado (25), o comentarista revelou que é torcedor dos Red Devils e também do Torino, ambos pelo mesmo motivo, acidentes aéreos que as duas equipes sofreram no passado.

“Quando eu era garoto, meu pai me contou várias vezes a história do Manchester United, principalmente a do acidente aéreo de 6 de fevereiro de 1958, quando um voo comercial da British European Airways com a equipe sofreu um acidente. Morreram 23 pessoas e sobreviveram 21, entre elas um grande ídolo do país e um dos maiores jogadores de todos os tempos, Bobby Charlton, que faleceu em 2023”, explicou Casagrande.

PUBLICIDADE

“Daí em diante, virei um torcedor do United, assim como do Torino, pelo mesmo motivo, e meu grande ídolo da história do clube sempre foi George Best”, revelou o comentarista esportivo.

A equipe do Torino também sofreu um acidente aéreo em 4 de maio de 1949, quando o avião que a delegação estava se aproximava de Turim se chocou contra uma parede da Basílica de Superga: no total, 31 pessoas perderam suas vidas, a maioria do time de futebol.

Casagrande aponta decepção com técnico do Brasileirão

Também em sua coluna no UOL Esporte, o ex-jogador criticou o trabalho de Tite a frente do Flamengo nesta temporada.

“O trabalho de Tite ainda não convenceu, porque em suas mãos foram pouquíssimas partidas agradáveis. Parece que ele está com dificuldade de fazer o Flamengo jogar com as características ofensivas e técnicas que esse elenco tem”, avaliou Casagrande.

PUBLICIDADE

“Flamengo fazer uma partida medíocre, como fizeram também Fluminense, Corinthians e Atlético-MG. Tite terá vários dias novamente para treinamentos e conversas, e fazer esse time jogar um futebol esperado por todos, porque é inadmissível um elenco bom como esse jogar essa bolinha”, concluiu o comentarista.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial