Home Futebol CBF adia jogos de Grêmio, Internacional e Juventude no Brasileirão Série A

CBF adia jogos de Grêmio, Internacional e Juventude no Brasileirão Série A

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, os confrontos das equipes gaúchas pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro serão remarcados

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Enner Valencia contra Kannemann e Geromel no Gre-Nal de 2023

Enner Valencia contra Kannemann e Geromel no Gre-Nal de 2023 (Ricardo Duarte/SC Internacional)

Devido às chuvas torrenciais no Rio Grande do Sul desde o início da semana e com a previsão desfavorável para os próximos dias, a CBF adiou três partidas da próxima rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Os jogos serão remanejados para datas que ainda serão definidas pela principal entidade do futebol brasileiro. Portanto, não vão ser realizadas as seguintes partidas: Cruzeiro e Internacional que seria no Mineirão neste sábado (4); Grêmio e Criciúma na Arena no domingo (5); e Juventude x Atlético-GO no Alfredo Jaconi na segunda-feira (6).

Os confrontos envolvendo clubes do Rio Grande do Sul em todas as divisões do Brasileirão como mandantes e visitantes e também no campeonato feminino foram adiados por motivos de força maior. A solicitação foi feita por ofício do Governador Eduardo Leite, além da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

“A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade”, informou a nota no site oficial da entidade. A partida entre Internacional e Juventude, que ocorreria nesta quarta-feira (1) pela Copa do Brasil no Beira-Rio, foi remanejada para o próximo dia 10 de maio.

Veja os jogos adiados do Brasileirão

Série A:
Cruzeiro/MG x Internacional/RS – De: 04/05, sábado, às 21h
Grêmio/RS x Criciúma/SC – 05/05, domingo, às 16h
Juventude/RS x Atlético/GO – 06/05, segunda-feira, às 20h

Série C:
São Jose/RS x Volta Redonda/RJ – 04/05, sábado, às 19:30h
Náutico /PE x Ypiranga/RS – 04/05, sábado, às 17h

Série D:
Novo Hamburgo/RS x Concórdia/SC – 04/05, sábado, às 16h
Hercílio Luz /SC x Avenida/RS – 04/05, sábado, às 17:30h
Brasil de Pelotas/RS x Barra/SC – 05/05, domingo, às 16h

Brasileirão Feminino A1:
Internacional/RS x Ferroviária/SP – De: 05/05, domingo, às 18h

Brasileirão Feminino A2:
Juventude/RS x Doce Mel EC/BA – De: 04/05, sábado, às 15h

Brasileirão Feminino A3:
SERC Brasil/RS x Coritiba/PR – De: 05/05, domingo, às 15h30