Home Extracampo CBF lança plataforma de doações às vítimas do Rio Grande do Sul

CBF lança plataforma de doações às vítimas do Rio Grande do Sul

A campanha da CBF inclui diversas ações e parcerias para ajudar às vítimas da catástrofe climática que assola a população gaúcha; saiba mais

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Reprodução

Foi disponibilizada pela CBF uma plataforma para doações em favor das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul; programa é uma parceria com Federações estaduais, clubes e o sistema de tickets no futebol Imply, funcionando como uma ferramenta de mobilização da estrutura do futebol brasileiro. 

PUBLICIDADE

Auditada pela Ernst & Young, toda receita auferida pela plataforma será destinada às vítimas, com doações podendo ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas.

Em um comunicado, a instituição se pronunciou sobre o fato: “a CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população gaúcha, a quem manifesta toda a sua solidariedade.”

PUBLICIDADE

Na semana passada, a CBF adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. 

CBF realiza ações para auxiliar as vítimas

Além da iniciativa, a CBF informou que fará uma doação de R$ 1 milhão pela plataforma, colocando à disposição do governo do Rio Grande do Sul uma cota de R$ 1 milhão de medicamentos em parceria com a CIMED.

Os jogadores da Seleção Brasileira como Vinicius Junior, Neymar, Endrick e Danilo gravaram depoimentos participando da campanha da CBF; o treinador Dorival Júnior e Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas, também apoiam a campanha. A CBF pretende convidar clubes para participar da campanha.

Patrocinadores, como a Ambev, foram mobilizados; a empresa disponibilizou a plataforma Zé Delivery, que possui seis milhões de usuários, para amplificar a divulgação da campanha.

PUBLICIDADE

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul

Para fazer doações através da plataforma lançada pela CBF e Imply, basta acessar este site.

Além disso, as doações para a conta ‘SOS Rio Grande do Sul’ devem ser feitas via Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38

Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (as duas opções podem aparecer)

PUBLICIDADE