Home Futebol CBF prevê “tabela viva” para reorganizar Brasileirão Série A

CBF prevê “tabela viva” para reorganizar Brasileirão Série A

Confederação quer tirar partidas remanejadas das chamadas Data FIFA para não prejudicar clubes

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
CBF se reuniu com clubes

Confederação fez reunião no último dia 27 de maio (Divulgação/CBF)

A CBF vai tentar ao máximo não prejudicar os clubes com a reorganização da tabela do Brasileirão Série A, por conta dos adiamentos das 7ª e 8ª rodadas do campeonato. Essas jornadas foram adiadas em razão das enchentes no RS. As informações são do jornalista Rodrigo Mattos em sua coluna no UOL.

PUBLICIDADE

Segundo Mattos, a ideia da Confederação é manter a tabela do campeonato “viva”, de maneira que ela vá se moldando com o andamento de outras competições, principalmente, as da CONMEBOL.

“A 19ª rodada será em 24 de julho, uma data que estava reservada só para a volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Se houver algum clube brasileiro nesta eliminatória, ele atuará em outra data, mas a maioria das equipes jogará nesse meio de semana.”, escreve o jornalista em seu espaço.

PUBLICIDADE

Outra mudança refere-se ao final de semana da decisão da Copa do Brasil marcada para o domingo, 10 de novembro. Os times não envolvidos na final jogarão neste fim de semana da grande final.

Confederação sugeriu inversão de mando de campo

Uma sugestão da CBF anunciada na reunião com os clubes no último dia 27 de maio foi que os times gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude) possam solicitar aos seus adversários a inversão dos mandos de campo, até que as estruturas dessas agremiações voltem a ter condições de receber as partidas, novamente. Vale ressaltar que Caxias do Sul, cidade do Juventude, não sofreu maiores danos, diferentemente de Porto Alegre. Para se ter uma ideia, o Internacional prevê voltar a usar o Beira Rio, somente em agosto. O Brasileirão Série A volta a ter rodada completa neste fim de semana (dias 1 e 2 de junho) com o Grêmio jogando de mandante no Couto Pereira, em Curitiba, diante do RB Bragantino. Já, o Internacional e Juventude, jogam fora de casa contra Cuiabá e Fluminense, respectivamente.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial