Home Futebol Ceará empata sem gols com Operário no Brasileirão Série B

Ceará empata sem gols com Operário no Brasileirão Série B

O Vozão jogo fora de casa na segunda divisão buscando se aproximar do G-4, porém, ficou apenas no empate contra os paranaenses

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Jogador do Ceará em campo contra o Operário pelo Brasileirão Série B (Gabriel Silva / Ceará SC)

Neste domingo (19/05), o Operário recebeu o Ceará em seu estádio no Paraná em jogo válido pela Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Na nona colocação da competição, o Operário veio para o confronto buscando uma vitória diante de seus torcedores contra o Ceará, que está logo atrás na tabela de classificação. O time paranaense busca entrar no G-4 no início da Série B.

O objetivo é o mesmo para o Ceará, que jogando fora de casa, sonhava com uma vitória contra o Operário para começar bem a Série B e aumentar as suas chances de retornar para a primeira divisão nesta temporada.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Ceará e Operário pelo Brasileirão Série B?

A partida começou com o Ceará pressionando em cima, mesmo atuando fora de casa. Aos 2 minutos, Erick Pulga recebeu passe em condições de finalizar e bateu de fora da área, com Rafael Santos fazendo boa defesa.

O Operário tentou reagir à pressão imposta pelo adversário nos primeiros minutos. Para isso, a equipe trocava passes no meio-campo e tentava controlar as ações.

Aos 21 minutos, nova oportunidade do Ceará. Lourenço cabeceia após cruzamento na área e o goleiro Rafael espalmou para fora.

Após a pressão do adversário, o Operário criou uma chance excelente aos 25 minutos. Felipe Augusto bateu de fora da área no canto esquerdo de Richard, o goleiro espalmou e a bola bateu no poste esquerdo e voltou para o arqueiro, que segurou firme.

PUBLICIDADE

Os paranaenses viviam um bom momento e iam acumulando chances. Aos 25, Felipe Augusto levantou na área e Ronaldo Silva cabeceou, dando um susto em Richard.

O Vozão conseguiu voltar ao ataque no final do primeiro tempo. Aos 40, Richardson limpou a jogada e bateu para o gol, com a bola passando muito próximo do gol.

No finalzinho do primeiro tempo, o Ceará tentou com Paulo Vitor. Ele cobrou falta de forma venenosa e o goleiro Rafael foi pego de surpresa, mas a bola raspou a trave e foi para fora.

Na segunda etapa, o Operário começou no ataque desde cedo. Aos 13, Ronald passou para Ronaldo Silva mais à frente e ele bateu sem ângulo, forçando o goleiro adversário a fazer a defesa.

PUBLICIDADE

Aos 31 minutos, os donos da casa tiveram outra boa chance. Maxwell recebeu na cara do gol e bateu no canto, com o goleiro tento que se esticar para defender.

O Operário chegou a ter uma penalidade máxima marcada a seu favor, porém, o árbitro voltou atrás e anulou.

Após um segundo tempo dominado pelo adversário, o Ceará tentou novamente aos 42. Após levantamento na área, Yago cabeceou e a bola sobrou com Pulga, que chutou em frente ao goleiro e mandou para fora.

No finalzinho do jogo, o Ceará quase marcou. Aylon recebeu a bola na pequena área após escanteio e cabeceou no canto, mas o goleiro estava atento e fez grande defesa.

PUBLICIDADE

As equipes ainda tentaram algumas vezes, porém, não deu para se mudar o placar da partida, com o jogo terminando em 0 a 0 pela Série B do Brasileirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial