Home Futebol Chelsea derrota Tottenham na Premier League e encerra sequência negativa

Chelsea derrota Tottenham na Premier League e encerra sequência negativa

Os blues surpreenderam os spurs e garantiram uma vitória importante nas últimas rodadas do Campeonato Inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Alfie Gilchrist comemora gol do Chelsea contra o Tottenham na Premier League

Alfie Gilchrist comemora gol do Chelsea contra o Tottenham na Premier League (Reprodução/X/Chelsea)

Nesta quinta-feira (02/05), o Chelsea recebeu o Tottenham em Stamford Bridge, em jogo válido pela Premier League.

PUBLICIDADE

Após duas partidas sem vitória na temporada, os blues estavam pressionados por uma vitória sobre o Tottenham diante de seus torcedores, em Stamford Bridge. A equipe vive uma fase ruim no final de sua campanha na Inglaterra e Pochettino precisa de bons resultados para aumentar as chances de permanecer no cargo.

Do outro lado, o Tottenham também não vive uma boa fase. A equipe de Ange Postecoglou vem de duas derrotas consecutivas na Premier League e vê suas chances de se classificar para a Champions League da próxima temporada cada vez mais escassas.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Chelsea e Tottenham pela Premier League?

A partida começou muito movimentada em Londres. Logo nos primeiro minutos, os blues quase marcaram com o Nicolas Jackson. A jogada começou com Mudryk, que fez passe em profundidade para o atacante, que bateu por baixo de Vicario. Entretanto, na hora que a bola ia entrando, Van de Ven apareceu para salvar de carrinho.

O Chelsea foi tentando controlar a partida, porém, era contido pelo sistema defensivo do Tottenham. Mesmo assim, os blues ainda tinham se mantinham com mais ofensividade.

Aos 22 minutos, quase um gol do Chelsea. Madueke fez jogada pela ponta-direita e bateu colocado para o gol, errando o alvo e mandando por cima do gol.

Após tantas tentativas, o Chelsea conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Gallagher cobrou falta na intermediária e Chalobah cabeceou livre na segunda trave no canto esquerdo, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Mesmo após sofrer o gol, o Tottenham seguia sem conseguir ameaçar o Chelsea, que por sua vez, saia para o ataque sempre que podia.

Aos 32 minutos, Cole Palmer passou na intermediária direita, onde Mudryk puxou para dentro e bateu colocado, errando o alvo.

O Tottenham criou a sua primeira oportunidade somente aos 38 minutos. Pedro Porro cobrou falta pela ponta-direita e Romero cabeceou à direita do gol, mandando para fora.

Após um primeiro tempo movimentado, a segunda etapa começou com o Tottenham sendo mais agressivo. Aos 7 minutos, Kulusevski tabelou com Son e bateu cruzado para a área, onde Richarlison apareceu para desviar à direita do gol.

PUBLICIDADE

Os spurs controlavam a partira, trocando passes no ataque e procurando oportunidades para marcar, porém, a equipe de Ange Postecoglou vinha tendo dificuldades para ser eficiente na hora de finalizar.

Apesar de não ser mais tão ofensivo quanto no primeiro tempo, o Chelsea ainda era mais eficiente e provou isso aos 26 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Nicolas Jackson, que cabeceou no canto de Vicario e marcou o segundo da equipe, 2 a 0.

O Tottenham até tentou continuar atacando, mas o segundo gol dos blues deixou os atletas desanimados dentro de campo. Com isso, o Chelsea somente fez a manutenção do resultado e confirmou os três pontos.