Home Mercado da Bola Chelsea fica próximo de acordo com o Leicester para anunciar novo treinador

Chelsea fica próximo de acordo com o Leicester para anunciar novo treinador

Os blues já definiram o nome de Enzo Maresca, dos foxes como substituto de Mauricio Pochettino na próxima temporada

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Chelsea fica próximo de acordo com o Leicester para anunciar novo treinador

Enzo Maresca durante partida do Leicester City (Gareth Evans/News Images)

O Chelsea está muito próximo de fechar a contratar do novo técnico da equipe londrina após a saída de Mauricio Pochettino. Os blues estão negociando com o Leicester para efetivar a contratação do treinador Enzo Maresca, que ajudou os foxes a retornar para a primeira divisão inglesa após somente um ano na segunda divisão da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea pagará ao Leicester uma compensação de 10 milhões de euros pela saída dele do clube. Ele deve assinar um contrato de cinco anos com os blues, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada.

Maresca se popularizou por trabalhar como auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City no passado. Em seguida, treinou o Parma, da Itália e depois retornou para a Inglaterra para trabalhar no Leicester, que foi rebaixado na temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua passagem pelos foxes, ele foi campeão da segunda divisão inglesa, fazendo uma campanha impecável.

Chelsea tentará novo nome após fracassos com ex-treinadores

Maresca será a aposta de Todd Boehly para 2024/25. O norte-americano vem impondo um estilo diferente de administração desde sua chagada ao clube, optando por não poupar custos na hora de investir m novos treinadores e jogadores.

Na temporada passada, Graham Potter e Frank Lampard passaram pelo Chelsea, na primeira tentativa do empresário norte-americano de mudar os rumos dos blues.

PUBLICIDADE

Após os fracassos de ambos os treinadores, a opção foi por contratar Mauricio Pochettino para esta temporada. O argentino fez a melhor campanha dos blues desde 2020/21, porém, isso não foi o suficiente para mantê-lo no cargo, com Todd Boehly optando por sua demissão logo após o encerramento da Premier League.

PUBLICIDADE

Agora, será a vez de Maresca tentar trabalhar em Stamford Bridge, uma missão que tem se mostrado muito desafiante nos últimos anos.

Better Collective