Home Mercado da Bola Chelsea já tem perfil de novo técnico após demissão de Pochettino

Chelsea já tem perfil de novo técnico após demissão de Pochettino

Após a saída do argentino, os blues estariam priorizando a contratação de um técnico mais dinâmico, com vários alvos no radar

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Chelsea já tem perfil de novo técnico após demissão de Pochettino

Presidente Todd Boehly, do Chelsea (Alex Pantling/Getty Images)

Nesta terça-feira (21/05), o Chelsea anunciou a demissão do treinador Mauricio Pochettino após uma temporada no comando dos blues. O argentino não conseguiu atingir as metas estabelecidas pela direção e diante disso, teve seu contrato rescindido em mútuo acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novamente sem técnico, o Chelsea vai ao mercado procurando um novo para substituir Pochettino. Após os fracassos do argentino, de Graham Potter e Frank Lampart, os blues não podem se dar ao luxo de errar novamente, por isso, a busca deve ser cuidadosa.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea procura um técnico dinâmico, com vários candidatos sendo discutidos neste momento internamente com os proprietários e diretores envolvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os principais nomes citados são Thomas Frank, do Brentford e Kieran McKenna, do Ipswich Town. Além desses, o Chelsea também considerado o nome de Seb Hoeneb, treinador do Stuttgart, terceiro colocado da Bundesliga. Porém, o alemão estaria totalmente focado no seu trabalho com o clube atual, segundo informações.

Chelsea conseguiu arrancada heroica com Pochettino na Premier League

Apesar da demissão de Pochettino, o Chelsea conseguiu nesta temporada a melhor campanha desde o longínquo ano de 2020/21. Na ocasião, os blues terminaram na quarta colocação, agora, ficaram com a sexta colocação.

Com o resultado, o Chelsea ficou na zona de classificação para a Europa League, dependendo do resultado da final da Copa da Inglaterra, entre Manchester United e City, para definir a classificação. Em caso de derrota do time de Ten Hag, os blues estão confirmados na competição europeia.

PUBLICIDADE

Apesar de não ser a meta, essa é uma grande conquista do Chelsea, a melhor desde a chegada de Todd Boehly à presidência do clube. Na temporada passada, os blues haviam terminado na 12 colocação.

PUBLICIDADE
Better Collective