Home Futebol Chelsea vence o West Ham e segue em busca de uma vaga na Liga Europa

Chelsea vence o West Ham e segue em busca de uma vaga na Liga Europa

Os Blues não deram chance para os Hammers e aplicaram, com autoridade, uma goleada na Premier League

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Chelsea e West Ham

Jogadores do Chelsea comemoram gol junto aos torcedores - Ryan Pierse/Getty Images

Chelsea e West Ham estavam na oitava e nona posição, respectivamente, com 51 e 49 pontos, e com a vitória por 5 a 0 os Blues subiram para a sétima posição.

PUBLICIDADE

Thiago Silva foi mais uma vez titular no Chelsea, pela quinta vez nos últimos seis jogos, depois de ter passado cinco partidas consecutivas na reserva e sem sequer ser colocado em campo pelo técnico Mauricio Pochettino.

Assim, nessa reta final de Premier League, os times buscam uma vaga ou na Liga Europa ou na Liga Conferência. Os Blues ainda têm chances remotas de alcançar a Champions League, mas a possibilidade é pequena.

PUBLICIDADE

Sobre a partida, já no primeiro tempo, o Chelsea praticamente definiu o jogo com um 3 a 0, que poderia ser quatro, cinco facilmente. Os gols do primeiro tempo foram de Palmer, Gallagher e Madueke.

Chelsea toca a bola e deixa o tempo passar na etapa final

Com um resultado praticamente ‘sacramentado’, o Chelsea só tocou a bola e deixou o tempo passar, com o West Ham perdido em campo, os Blues ainda ampliaram o placar.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Nicolas Jackson fez o seu, finalizando de dentro da área e selando o resultado do jogo. Hammers ‘nas cordas’. 

Com o gol logo no início da segunda etapa, o Chelsea ‘esfriou’ e assim a partida também entrou naquele momento de ninguém mais quer nada com nada, com o West Ham preocupado em não tomar mais gols e os Blues já pensando na próxima rodada da Premier League.

PUBLICIDADE

Porém, aos 35 minutos, Nicolas Jackson faz o seu gol na partida e o quinto do Chelsea, com o atacante, como no seu primeiro gol, finalizando para as redes de dentro da área. Blues 5 x 0 Hammers.