Home Futebol Cicinho descarta Mbappé e crava melhor jogador do mundo hoje

Cicinho descarta Mbappé e crava melhor jogador do mundo hoje

Ex-jogador apontou atacante que merecia receber prêmio Bola de Ouro pelo desempenho que vem apresentando na temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Cicinho, ex-jogador

Cicinho durante programa "Arena SBT" (Reprodução - YouTube)

A disputa pela honraria de melhor jogador do mundo só acontecerá no final do ano, mas para Cicinho, um nome em específico merece estar no pleito do icônico troféu dado pela revista France Football, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Em comentário feito no “Arena SBT” desta segunda-feira (06), ele classificou que o brasileiro ostenta um momento superior ao francês Kylian Mbappé, seu futuro companheiro de time no Real Madrid, haja visto que se mostra mais decisivo.

“Só pra deixar a opinião sobre a disputa pelo melhor do mundo, Hoje, o melhor do mundo chama-se Vinícius Júnior. Eu acho ele melhor do que o Mbappé. O jogador mais decisivo”, opinou Cicinho, sendo contrariado por Maurício Borges, o Mano.

PUBLICIDADE

“Com todo o respeito ao Vinícius Júnior, mas hoje ele não é top-3. Você tem o Belligham, o Haaland, o Mbappé na frente”, avaliou o comentarista do SBT.

Na atual temporada, Vinícius Júnior aparece com 35 jogos disputados, tendo anotado 21 tentos e dado nove assistências. Na Champions League, o atacante marcou cinco tentos e deu quatro passes que resultaram em bola na rede.

Com maior volume de jogos do que Vini Jr, haja visto que não se lesionou, Mbappé figura com 43 gols e 10 assistências em 45 jogos realizados.

Cicinho dá palpite sobre duelo das semis na Champions

Já na reta decisiva da atração esportiva, Cicinho foi enfático ao crava triunfo do PSG sobre o Borussia Dortmund, no jogo de volta da Champions League, com resultado suficiente para liquidar o confronto no tempo normal. O ex-jogador, no entanto, não vê o time francês com chances de título em uma hipotética final contra o Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Acredito que o PSG vença o Borussia Dortmund por 2 a 0, o Mbappé vai fazer a diferença, mas em cima do Real Madrid, fica difícil”, palpitou o ex-lateral.