Home Futebol Cicinho vê erro de Dorival Jr e pede zagueiro na seleção brasileira

Cicinho vê erro de Dorival Jr e pede zagueiro na seleção brasileira

Ex-jogador afirmou que faria apenas uma modificação em relação aos 23 nomes elencados pelo comandante canarinho

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Cicinho, ex-jogador

Cicinho durante comentário na atração "Arena SBT" (Reprodução - YouTube)

O técnico Dorival Júnior anunciou na última semana, a convocação da seleção brasileira para os dois confrontos amistosos da Data Fifa e disputa da Copa América. No programa “Arena SBT” da segunda-feira (13), o comentarista Cicinho aprovou a relação do treinador, mas disse que faria uma mudança: Éder Militão por Murilo.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, Militão ainda está em processo gradativo de recondicionamento, após lesão, e poderia ter o retorno à seleção adiado, com o atleta do Palmeiras sendo o substituto. Na última Data Fifa, o defensor palestrino chegou a figurar na lista de 26 nomes convocados por Dorival Júnior, mas com a volta de Militão e de Gabriel Magalhães, que também estava lesionado à época, o zagueiro perdeu a vaga.

“Gostei muito dessa convocação, é o que temos. A única alteração que eu faria é o Militão, que está voltando. Eu não convocaria ele no momento, e chamaria o Murilo, do Palmeiras. Não levaria porque ele está entrando aos poucos no Real Madrid e tem uma dificuldade”, avaliou Cicinho.

PUBLICIDADE

Responsável por conduzir o debate, o narrador Cleber Machado não se mostrou tão empolgado com a lista, e ratificou sua preocupação com o sistema de meio-campo da equipe chefiada por Dorival Júnior

“Eu continuo tendo muita dúvida do nosso elenco, do nosso meio-campo, apesar deles jogadores na Inglaterra. Eu sei que ainda está muito cedo, mas fico sempre pensando na Copa do Mundo…”, analisou Cleber Machado.

Cicinho aponta time que pode surpreender no Brasileirão

Em outro momento da atração do SBT, Cicinho avaliou o atual cenário da Série A, e destacou que o Athletico-PR, equipe que lidera o certame após seis rodadas, tem condições de surpreender na corrida pelo título, fazendo frente para os times apontados como eventuais favoritos na disputa. O ex-jogador ainda colocou o SPFC em condições de figurar no “bolo” pelo título.