Clássico estadual, reencontro com Scarpa e mais: veja os jogos do Palmeiras em junho
Com desfalques por conta da Copa América, o Verdão terá jogos difíceis no próximo mês, em duelos válidos pelo Brasileirão Série A
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em treino (Fabio Menotti/Palmeiras)
No próximo mês, o Palmeiras fará sete jogos, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro deles, será domingo (02), contra o Criciúma, fora de casa. E o último do mês, no dia 29, será o clássico diante do Corinthians.
Entre os duelos de junho, destaque para um confronto contra o Vasco e contra o Atlético-MG. Contra o Galo, será o reencontro do clube com Gustavo Scarpa, meia que brilhou no Verdão entre 2018 e 2022. O jogo, porém, será fora de casa. Então, o meia não vai voltar ao Allianz Parque.
Dos sete jogos de junho, quatro serão em casa e três fora. Vale destacar que apenas contra o Criciúma o Alviverde estará “completo”, apenas tendo as ausências de suspensos e lesionados. A partir da segunda partida do mês, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com os convocados para a Copa América.
Endrick e Richard Ríos são ausências certas. Gómez e Piquerez ainda aguardam a divulgação de suas seleções, mas a tendência é que também sejam convocados.
Jogos em junho
- 02/06 (domingo) às 16h – Criciúma x Palmeiras
- 13/06 (quinta) às 21h30 – Palmeiras x Vasco
- 17/06 (segunda) às 21h30 – Atlético-MG x Palmeiras
- 20/06 (quinta) às 21h30 – Palmeiras x Red Bull Bragantino
- 23/06 (domingo) às 18h30 – Palmeiras x Juventude
- 26/06 (quarta) às 21h30 – Fortaleza x Palmeiras
- 29/06 (sábado) às 20h – Palmeiras x Corinthians
Palmeiras entra em campo hoje
Ainda em maio, o Alviverde tem mais um compromisso pela Libertadores. O Verdão joga nesta quinta (30), às 19h, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da competição continental.
Já classificado e em primeiro, o jogo vale mais por ser a despedida de Endrick. A joia palmeirense está suspenso do próximo jogo e depois se apresenta à seleção brasileira. Quando terminar a Copa América, o atacante já terá completado 18 anos e passa a ser jogador do Real Madrid.

