Home Futebol Cole Palmer, do Chelsea, vence prêmio de melhor jogador jovem da Premier League

Cole Palmer, do Chelsea, vence prêmio de melhor jogador jovem da Premier League

Jovem atacante dos blues foi o grande protagonista da equipe na campanha instável do time de Pochettino no Campeonato Inglês

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Cole Palmer comemora gol marcado pelo Chelsea

Cole Palmer comemora gol marcado pelo Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)

Nesta sexta-feira (17/05), a Premier League anunciou Cole Palmer como o vencedor do prêmio de melhor jogador jovem da temporada. O atacante do Chelsea foi o grande destaque dos blues na campanha, marcando 22 gols e contribuindo com 10 assistências em 33 jogos.

PUBLICIDADE

Cole Palmer, de 22 anos, ainda quebrou uma sequência de três vencedores consecutivos do Manchester City. Haaland havia vencido na última temporada e Foden nos anos anteriores. O curioso, porém, é que o atleta do Chelsea foi revelado nas categorias de base dos citizens, se transferindo para os blues no início da campanha.

O atacante Cole Palmer desembarcou em Londres após o Chelsea ter investido 47 milhões de euros por sua contratação, chegando muito contestado devido à imensa quantia gasta.

PUBLICIDADE

Cole Palmer foi o grande protagonista do Chelsea na temporada, se mantendo como o destaque da equipe em meio a uma campanha muito instável e que quase levou à demissão de Mauricio Pochettino.

Chelsea pode se classificar para uma competição europeia

Os blues se recuperaram nas últimas semanas e somaram muitos pontos, deixando para trás os concorrentes e chegando na última rodada da competição com grandes chances de se classificar para a Europa League ou a Conference League.

O Chelsea tem 60 pontos conquistados em 37 jogos na Premier League e está na 6ª colocação. No domingo, os blues enfrentam o Bournemouth no fechamento da competição.

Em uma temporada decepcionante com relação às pretensões da equipe, mas que pode trazer alguma recompensa com as vagas nas competições europeias, não existe certeza sobre a continuidade de Pochettino no cargo.

PUBLICIDADE

O argentino tem sido muito criticado pela imprensa inglesa e a torcida dos blues, que pedem pela sua demissão há alguns meses.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial