Home Futebol Com show de jovens, Manchester United derrota Newcastle na Premier League

Com show de jovens, Manchester United derrota Newcastle na Premier League

Os red devils contaram com o talento de seus jovens jogadores para vencer os magpies por 3 a 2 e ficar próximo das vagas para as competições europeias

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Com show de jovens, Manchester United derrota Newcastle na Premier League

Diallo comemora gol marcado pelo Manchester United (Sportimage Ltd/Alamy Live News)

Nesta quarta-feira (15/05), o Manchester United recebeu o Newcastle em Old Trafford para jogo válido pelo Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Manchester United veio para a partida diante de seus torcedores com o objetivo de derrotar o Newcastle e ficar mais perto de uma das vagas para as competições europeias. Em meio a uma campanha muito ruim, o time de Ten Hag está fora da Champions League, precisando correr atrás de pontos nos dois últimos jogos para amenizar o prejuízo da temporada.

Já do outro lado, o Newcastle está em uma situação parecida. A equipe de Eddie Howe não faz uma boa campanha e somente nos últimos meses recuperou parte do prejuízo a ponto de ficar próximo das competições europeias, porém, ainda não está garantido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Manchester United e Newcastle pela Premier League?

O Newcastle começou a partida controlando as ações ofensivas e tentando marcar contra o Manchester United fora de casa.

Apesar disso, quem teve a primeira chance foi o Manchester United. Aos 10 minutos, Amrabat colocou na área, onde Casemiro apareceu para dar uma bicicleta e mandar por cima do gol.

Após um longo tempo sem emoções, o Manchester United chegou ao ataque aos 26 minutos, desta vez Garnacho escapou pelo lado esquerdo e bateu para o gol, onde Dubravka estava bem posicionado para defender.

PUBLICIDADE

Aos 31 minutos, Diallo ajeitou para Mainoo no meio da área do Newcastle. O jovem volante bateu para o gol e venceu o goleiro, abrindo o placar, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Após sair atrás no placar, o Newcastle tentou encontrar chances para empatar. Aos 42, Trippier levantou na área em cobrança de escanteio e Bruno Guimarães apareceu para cabecear, mandando para fora.

Na segunda etapa, o Newcastle começou atacando desde cedo. No primeiro minuto, Isak encontrou Bruno Guimarães na entrada da área e o brasileiro bateu para o gol, forçando Onana a fazer a defesa.

No lance seguinte, gol de empate para o Newcastle. Tudo começou com Murphy, que cruzou para a área e Gordon apareceu para empurrar para o gol, 1 a 1.

Aos 7 minutos, nova chance para o Newcastle. Desta vez, Isak faz boa jogada e consegue finalizar, acertando a trave de Onana.

PUBLICIDADE

Apesar do domínio do Newcastle, o Manchester United surpreendeu aos 11 minutos, passando à frente no placar. Amad Diallo aproveitou rebote em jogada de ataque e mandou uma bomba, virando o jogo, 2 a 1.

O Newcastle tentou buscar o empate, mas a equipe tinha dificuldades de criar chances claras, enquanto isso, o Manchester United esperava oportunidades para aumentar a vantagem.

Aos 39 minutos, os red devils acabaram sendo recompensados. Bruno Fernandes encontrou Rasmus Hojlund dentro da área e o atacante bateu rasteiro para o fundo do gol, 3 a 1.

O Newcastle seguiu atacando e conseguiu marcar um gol aos 46 minutos, diminuindo a vantagem do Manchester United. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lewis Halll, que mandou uma pancada de fora da área e marcou, 3 a 2.

PUBLICIDADE

Final de jogo e vitória do Manchester United, que aumenta suas chances de estar presente em uma das competições europeias na próxima temporada.

Better Collective