Diallo comemora gol marcado pelo Manchester United (Sportimage Ltd/Alamy Live News)
Nesta quarta-feira (15/05), o Manchester United recebeu o Newcastle em Old Trafford para jogo válido pelo Campeonato Inglês.
O Manchester United veio para a partida diante de seus torcedores com o objetivo de derrotar o Newcastle e ficar mais perto de uma das vagas para as competições europeias. Em meio a uma campanha muito ruim, o time de Ten Hag está fora da Champions League, precisando correr atrás de pontos nos dois últimos jogos para amenizar o prejuízo da temporada.
Já do outro lado, o Newcastle está em uma situação parecida. A equipe de Eddie Howe não faz uma boa campanha e somente nos últimos meses recuperou parte do prejuízo a ponto de ficar próximo das competições europeias, porém, ainda não está garantido.
Como foi o jogo entre Manchester United e Newcastle pela Premier League?
O Newcastle começou a partida controlando as ações ofensivas e tentando marcar contra o Manchester United fora de casa.
Apesar disso, quem teve a primeira chance foi o Manchester United. Aos 10 minutos, Amrabat colocou na área, onde Casemiro apareceu para dar uma bicicleta e mandar por cima do gol.
Após um longo tempo sem emoções, o Manchester United chegou ao ataque aos 26 minutos, desta vez Garnacho escapou pelo lado esquerdo e bateu para o gol, onde Dubravka estava bem posicionado para defender.
Aos 31 minutos, Diallo ajeitou para Mainoo no meio da área do Newcastle. O jovem volante bateu para o gol e venceu o goleiro, abrindo o placar, 1 a 0.
Após sair atrás no placar, o Newcastle tentou encontrar chances para empatar. Aos 42, Trippier levantou na área em cobrança de escanteio e Bruno Guimarães apareceu para cabecear, mandando para fora.
Na segunda etapa, o Newcastle começou atacando desde cedo. No primeiro minuto, Isak encontrou Bruno Guimarães na entrada da área e o brasileiro bateu para o gol, forçando Onana a fazer a defesa.
No lance seguinte, gol de empate para o Newcastle. Tudo começou com Murphy, que cruzou para a área e Gordon apareceu para empurrar para o gol, 1 a 1.
Aos 7 minutos, nova chance para o Newcastle. Desta vez, Isak faz boa jogada e consegue finalizar, acertando a trave de Onana.
Apesar do domínio do Newcastle, o Manchester United surpreendeu aos 11 minutos, passando à frente no placar. Amad Diallo aproveitou rebote em jogada de ataque e mandou uma bomba, virando o jogo, 2 a 1.
O Newcastle tentou buscar o empate, mas a equipe tinha dificuldades de criar chances claras, enquanto isso, o Manchester United esperava oportunidades para aumentar a vantagem.
Aos 39 minutos, os red devils acabaram sendo recompensados. Bruno Fernandes encontrou Rasmus Hojlund dentro da área e o atacante bateu rasteiro para o fundo do gol, 3 a 1.
O Newcastle seguiu atacando e conseguiu marcar um gol aos 46 minutos, diminuindo a vantagem do Manchester United. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lewis Halll, que mandou uma pancada de fora da área e marcou, 3 a 2.
Final de jogo e vitória do Manchester United, que aumenta suas chances de estar presente em uma das competições europeias na próxima temporada.

