Home Futebol Corinthians busca virada em jogo agitado contra América-RN na Copa do Brasil

Corinthians busca virada em jogo agitado contra América-RN na Copa do Brasil

Timão sofre com Mecão embalado pela torcida, mas consegue a virada no segundo tempo e volta com vantagem no primeiro embate pelo torneio mata-mata

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
América-RN x Corinthians

Romero no aquecimento antes de América-RN x Corinthians na Copa do Brasil. (Créditos: Rodrigo Coca / Corinthians, via X)

O Corinthians conseguiu importante vantagem contra o América-RN ao vencer por 2 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Marcos Ytalo abriu o placar para o Mecão, enquanto Breno Bidon e Cacá deram a vitória ao Timão.

PUBLICIDADE

Triunfante na partida movimentada, o Corinthians volta da Arena das Dunas com a vantagem de poder empatar o duelo de volta para se classificar na Copa do Brasil.

Já o América-RN precisa vencer por dois ou mais gols de saldo para tomar a vaga das mãos corintianas. Em caso de vitória do clube potiguar por um gol de diferença, o confronto será decidido em cobranças de pênaltis.

PUBLICIDADE

América-RN e Corinthians fazem partida bem disputada em primeiro encontro na Copa do Brasil

A torcida do Mecão deu show antes do início da partida contra o Timão e energizou o time para conseguir um bom resultado no torneio mata-mata.

O América-RN começou arriscando no ataque e foi criando oportunidades. Aos 12 minutos, Marcos Ytalo arriscou de longe, a bola bateu em Norberto e enganou Carlos Miguel, abrindo o placar contra o Corinthians.

Porém, o Timão se ajeitou e tratou de buscar o empate, novamente com Wesley sendo decisivo. O jovem atacante fez grande jogada na linha de fundo e fez passe para trás, encontrando Breno Bidon. O meio-campista finalizou de primeira e igualou o jogo de ida na Copa do Brasil.

Mesmo sofrendo o empate, o Mecão não desistiu e voltou ao ataque. O América-RN encaixou boas finalizações aos 39 e aos 40 minutos, mas em ambas Carlos Miguel defendeu bem para o Corinthians. Ainda teve tempo dos potguares assustarem com uma bola na trave do Timão, aos 46, em cabeceio de Matheus Ferreira.

PUBLICIDADE

Depois do intervalo, América-RN e Corinthians seguiram entregando uma partida animada. Logo aos sete minutos, Wanderson chegou batendo de primeira e acertou a trave do Timão mais uma vez, arrancando suspiros da torcida do Mecão.

No entanto, alguns minutos depois, a máxima de ‘quem não faz, toma’ deu as caras do duelo da Copa do Brasil. Aos 17, Matheus Bidu cobrou ecanteio para a marca do pênalti e Cacá subiu para testar firma, conferindo a virada ao Corinthians.

O América-RN chegou a empatar aos 22 minutos. Porém, a arbitragem flagrou impedimento em análise do VAR no gol feito por Matheus Ferreira e anulou o tento.

Após isso, a reação do Mecão perdeu força e o Timão conseguiu segurar a vitória, largando em vantagem no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE