Home Futebol Corinthians depende apenas de suas forças para avançar na Copa Sul-Americana

Corinthians depende apenas de suas forças para avançar na Copa Sul-Americana

Timão enfrenta Argentinos Juniors nesta terça-feira (14) em busca da classificação

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Corinthians depende apenas de suas forças para avançar na Copa Sul-Americana

Yuri Alberto comemorando gol pelo Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Apesar de uma temporada oscilante, o Corinthians continua com boa participação na Copa Sul-Americana. Segundo colocado do seu grupo, o resultado da terça-feira (14) contra o Argentinos Juniors pode render a classificação antecipada para o torneio continental. Porém, ainda há algumas questões em aberto que são essenciais para o restante do torneio e duas vitórias seriam fundamentais para o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians pode classificar para a Copa Sul-Americana

Atualmente, o Timão se encontra na segunda colocação do torneio continental com sete pontos. O resultado surge após 4 partidas jogadas, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota. O time segue de perto o Racing do Uruguai, que lidera o Grupo D com 8 pontos. Na terceira colocação está o Argentinos Juniors que busca surpreender o Corinthians na Neo Química Arena para garantir a segunda colocação.

Além da classificação antecipada, a vitória é essencial para o Corinthians, pois se conseguir duas vitórias nos próximos dois jogos, se tornará garantia no mata-mata de forma direta e sem depender de nenhum outro clube. A seu favor, o Timão conta o fato as próximas duas partidas serem disputadas na Neo Química Arena, local onde costuma ter maior aproveitamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que o Corinthians não garanta a primeira colocação no grupo, uma vitória nesta terça-feira (14) contra o Argentinos Juniors deixaria o time de António Oliveira matematicamente na próxima fase, evitando o risco de uma queda precoce. Porém, vale a pena salientar que na Sul-Americana, todos os segundos colocados se enfrentarão em um playoff contra os terceiros mais bem colocados de cada chave na Libertadores.

Portanto, mesmo se o Corinthians ficar em segunda colocação, não garante eliminação. Porém, duas vitórias consecutivas livrariam o Timão da berlinda de não classificar para o restante da Sul-Americana.

Better Collective