Home Futebol Corinthians está propenso a fechar com Liga Forte Futebol, diz Flavio Ricco

Corinthians está propenso a fechar com Liga Forte Futebol, diz Flavio Ricco

Timão saiu do bloco da Libra e deve se juntar a outro grupo na negociação dos direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Corinthians pode fechar parceria com Liga

Vista geral do estádio antes da partida entre Corinthians e Santos como parte da Série A do Brasileirão 2023 na Neo Quimica Arena em 29 de outubro de 2023 em São Paulo, Brasil. (Ricardo Moreira/Getty Images)

O Corinthians continua com uma verdadeira “novela” em relação aos direitos de TV do Brasileirão, a partir de 2025. De acordo com o jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no R7, Augusto Melo, mandatário do clube, está pressionado a fechar um acordo.

PUBLICIDADE

“O Corinthians, sobre os direitos de transmissão dos seus jogos a partir do ano que vem, segue sem nada acertado com ninguém”, escreve o experiente colunista.

Ainda de acordo com Ricco, já há um movimento nos bastidores do Timão, um contrato quase certo com a Liga Forte Futebol, um dos blocos que negociam os direitos de TV da Série A.

PUBLICIDADE

“A informação é que está praticamente fechado, o que irá contra o interesse de outros setores do clube”, assegura Flavio.

Vale lembrar que o Corinthians saiu da Libra e teve a intenção de fechar um acordo independente com a Globo, intermediado pela Brax. O SBT também foi consultado por um acordo.

Do outro lado, a Libra já fechou um acordo com a Globo de 2025 a 2029 no último mês de março. Os blocos de negociação estão compostos, assim, por enquanto:

Libra

PUBLICIDADE

Forte Futebol

Grupo União

Atlético-MGAthletico-PRBotafogo
BahiaAtlético-GOCoritiba
FlamengoCriciúmaCruzeiro
GrêmioCuiabáVasco
PalmeirasFluminense
Red Bull BragantinoFortaleza
SantosInter
São PauloJuventude
Vitória

Corinthians está classificado na Sul-Americana

Dentro de campo, o Alvinegro bateu o Racing do Uruguai por 3 a 0 pelo Grupo F da Copa Sul-Americana. Os gols foram de Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Igor Coronado.

A partida foi realizada na última terça-feira, 28 de maio, na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão passou em primeiro na chave e está classificado, diretamente, para as oitavas de final da competição continental.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial