Home Futebol Corinthians estuda homenagear Cássio e não vai dificultar saída do ídolo

Corinthians estuda homenagear Cássio e não vai dificultar saída do ídolo

Reunião entre goleiro e diretoria do Timão rendeu a rescisão do jogador e diretoria pensa em homenagem

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Cássio

Cássio em partida na Neo Química Arena (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

A história de Cássio com o Corinthians é uma das mais vencedoras na história. Entretanto, o final da parceria entre o goleiro e o Timão não foi dos melhores. Após a insatisfação como reserva e a proposta do Cruzeiro, o arqueiro se reuniu com a diretoria para optar pela rescisão de contrato. Apesar da situação turbulenta, a gestão de Augusto Melo estuda uma homenagem.

PUBLICIDADE

Corinthians se mostra cauteloso com a saída de Cássio

Embora a situação da saída do camisa 12 não seja a ideal, o Timão não descarta uma homenagem. Entretanto, a diretoria estaria estudando a melhor forma de conduzir a situação de forma que preserve a idolatria por ele no clube. Já que o goleiro deixará o Corinthians 7 meses antes do fim do contrato e pode reforçar o Cruzeiro na próxima janela de transferências.

Segundo o Globo Esporte, Augusto Melo não deve dificultar a rescisão contratual do jogador. O atleta estaria apalavrado com a Raposa e a gestão também descarta exigir o valor total da multa rescisória para a liberação do goleiro. Na visão do presidente, o clube precisa manter o sentimento de gratidão e prezar pela imagem de ídolo.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (16), a diretoria deve se reunir novamente com representantes de Cássio em busca de um acordo. O jogador tem valores em aberto com o clube e não descarta abdicar parcialmente dos valores devidos para facilitar a sua saída. Em contrapartida, a saída de Cássio permite que o clube economize aproximadamente R$ 6 milhões até o final do ano. Os valores são referentes a salários e outros encargos.

O balanço financeiro do clube no final de 2023 afirmava um montante de R$ 1,2 milhão em aberto referente a direitos de imagem, mas em março houve um pagamento dos jogadores deste quesito, mas novas parcelas venceram. Portanto, não há informações exatas de qual seria o montante que Cássio deve receber.

Finalmente, existem conversas com o departamento de marketing para uma ação de homenagem a Cássio, mas deve acontecer após a saída estar completamente consumada. Por outro lado, houve especulações sobre um busto, mas essa honraria é cedida apenas para atletas já aposentados e há chances do jogador jogar contra o Timão ainda neste ano se, de fato, tiver sua negociação como Cruzeiro concretizada.