Home Torcedoras Corinthians hoje tenta manter a invencibilidade no Brasileirão Feminino

Corinthians hoje tenta manter a invencibilidade no Brasileirão Feminino

As Brabas continuam com hegemonia no futebol brasileiro e tem duelo com o Real Brasília

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Elenco do Corinthians

Elenco do Corinthians em vitória contra o São Paulo (MAURO HORITA/MAURO HORITA/DIVULGAÇÃO/CBF)

Neste sábado (18), o Corinthians feminino receberá o Real Brasília às 11h (de Brasília) no Brasileirão Feminino. O confronto será na Fazendinha, em duelo válido pela 11⁠ª rodada da competição nacional. As Brabas continuam faturando bons resultados e procura manter uma invencibilidade na competição.

PUBLICIDADE

Brabas continuam invictas no Campeonato Brasileiro Feminino

O elenco comandado por Lucas Piccinato chega ao duelo contra o Real Brasília com uma vitória recheada no duelo anterior. As Brabas conseguiram um resultado fundamental sobre o São Paulo nos acréscimos, na Neo Química Arena, segurando a invencibilidade em 2024.

Atualmente, o Corinthians Feminino continua como líder isolado do Brasileirão Feminino após ter conquistado 28 pontos, são seis de diferença do segundo colocado, o Palmeiras. O Timão, nas primeiras dez partidas do torneio, faturando 9 vitórias e 1 empate. Com 22 gols feitos durante o campeonato e 7 sofridos, mas convencendo com o bom futebol apresentado atéo momento.

PUBLICIDADE

Por outro lado, seu rival, o Real Brasília, aparece na nona colocação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos conquistados. Cabe mencionar que, no formato do torneio, os oito melhores clubes avançam para a disputa das quartas de final. Portanto, o clube deve continuar na empreitada de conseguir pontos para conseguir faturar a vaga posteriormente.

Para o jogo, Lucas Piccinato tem alguns desfalques com as lesões de Lelê, Gabi Zanotti, Carol Nogueira, Jhonson e Dani Arias. Por outro lado, na partida do sábado (18), Ellen deve retornar ao banco de reservas. Portanto, as Brabas devem inicia o jogo com Kemelli no gol, Isabela, Mariza, Erika e Yasmin na linha de defesa. Já no meio-campo, Ju Ferreira, Yaya e Duda Sampaio devem organizar o elenco. Por último, o trio de ataque foi formado por Gabi Portilho, Tamires e Jheniffer.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial