Home Mercado da Bola Corinthians planeja cinco reforços urgentes na próxima janela

Corinthians planeja cinco reforços urgentes na próxima janela

António Oliveira tem realizado cobranças constantes à diretoria em busca de jogadores para o Timão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
António Oliveira

António Oliveira em treino com o elenco (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O técnico do Corinthians, António Oliveira, se mostrou insatisfeito durante a temporada 2024 com o elenco limitado para alcançar os resultados esperados. Nesta segunda-feira (27), o treinador revelou que aguarda pelo menos cinco novos nomes urgentes na próxima janela de transferências para aumentar as chances de resultados do Timão.

PUBLICIDADE

António Oliveira pede reforços urgentes para elevar o Corinthians

Em conversa ao Portal UOL, o treinador do Corinthians não escondeu sua insatisfação sobre a quantidade de opções do elenco do clube. Sobre este quesito, detalhou: “Tenho que mostrar a realidade e faço isso diariamente. Não sou eu que tenho o dinheiro para buscar os jogadores, mas é preciso perceber a realidade e nossas necessidades”.

Apesar disso, António Oliveira se rendeu ao plantel atual do Timão, afirmando: “O elenco é bom, mas precisa de reajustes e aumentar sua profundidade para poder competir nas três frentes. Há um conjunto de cinco ou seis jogadores para agregar e ficarmos cada vez mais fortes”.

PUBLICIDADE

Em 2024, o Corinthians iniciou uma reformulação de elenco completa promovida pelo presidente Augusto Melo. Entre os atletas que deixaram o time paulista neste ano estão: Cássio, Fábio Santos, Renato Augusto, Giuliano e Gil. Nas contratações, a equipe acertou com: Matheus França, Pedro Raul, Raniele, Félix Torres, Rodrigo Garro, Igor Coronado, Palacios, Hugo, Gustavo Henrique e Pedro Henrique.

Finalmente, António Oliveira projetou o restante da temporada, sendo enfático: “A próxima janela é vital para aquilo que nós realmente queremos para a temporada. Não podemos nos iludir. Eu estou aqui porque alguma coisa não foi bem. A equipe está dentro de todas as competições(…), mas falo a realidade. Estamos trabalhando com uma equipe nova, estamos falando de uma reformulação total, com pessoas que nunca jogaram juntas”.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial