Home Futebol Corinthians pode ter impeachment de Augusto Melo, segundo Nicola

Corinthians pode ter impeachment de Augusto Melo, segundo Nicola

Investigações após descoberta de “laranja” em conta de comissão de patrocínio máster complicam Timão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Augusto Melo

Augusto Melo no Parque São Jorge (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

A gestão de Augusto Melo tem sido marcada por uma sequência de polêmicas. O Corinthians vive novo problema com investigação pelo pagamento de comissão pelo patrocínio máster do clube. Segundo Jorge Nicola, dependendo do resultado da apuração, o resultado pode ser extremamente negativo para o mandatário e já há pedidos para impeachment.

PUBLICIDADE

Augusto Melo periga como presidente do Corinthians

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou sobre a investigação da Polícia Civil por conta do episódio do “laranja”. Atualmente, a diretoria do Corinthians suspeita da participação de irregularidades em parte da comissão da empresa do patrocínio máster.

Um empresário teria sido encarregado de aproximar a empresa ao Corinthians e, por isso, tem em contrato estabelecido o pagamento de 2% do valor do patrocínio em pagamentos mensais. O Corinthians pagou duas parcelas até o momento, mas o principal problema é que, após receber R$ 1,4 milhão, a conta que recebeu a comissão repassou R$ 1 milhão a outra companhia.

PUBLICIDADE

Segundo Jorge Nicola, a encarregada desse último repasse é uma mulher que mora em situação de baixos recursos no Peruíbe. Portanto, possivelmente não ficou com o valor e a Polícia Civil investiga o que aconteceu. Logo, entender quem são os responsáveis reais de receberem os valores. A situação interna rendeu uma série de questionamentos e fez com que o Timão perdesse possíveis novos parceiros, todos preocupados com a repercussão negativa das últimas semanas.

Porém, se houver algum tipo de intervenção de Sérgio Moura, superintendente de marketing afastado ou até Augusto Melo, a situação pode render maiores problemas para o mandatário. A oposição na diretoria do Corinthians acompanha a situação de perto, caso exista alguma irregularidade pode render pedido de impeachment para o presidente.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial