Home Futebol Corinthians vê boa fase de Yuri Alberto reduzir chances de Pedro Raul

Corinthians vê boa fase de Yuri Alberto reduzir chances de Pedro Raul

Vaga de centroavante no Timão continua do camisa 9 após fase abaixo do recém-chegado

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Pedro Raul e Yuri Alberto

Pedro Raul e Yuri Alberto em treinamento no Parque São Jorge (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Em 2024, o Corinthians iniciou uma reformulação do seu elenco e contratou vários atletas para a nova fase, incluindo Pedro Raul. O centroavante, que estava no futebol mexicano, não vive a sua melhor época. Aliada ao bom desempenho recente de Yuri Alberto com a camisa do Timão, a vaga no onze titular continua do camisa 9.

PUBLICIDADE

Pedro Raul x Yuri Alberto na disputa pela titularidade do Corinthians

O atacante Pedro Raul tem iniciado as últimas partidas do Timão no banco de reservas. A última vez que o jogador foi titular, foi no duelo contra o Red Bull Bragantino. Na ocasião, o atleta defendeu o clube durante os 90 minutos e não conseguiu balançar as redes.

Contratado com grande expectativa, Pedro Raul ainda não se firmou no elenco. Em 15 partidas disputadas com a camisa do Corinthians, apenas 6 foram como titular, rendendo três gols sem grandes participações nas partidas. Na última partida pela Copa do Brasil contra o América-RN, o atleta ganhou minutos em campo, mas pouco conseguiu tocar na bola.

PUBLICIDADE

O pouco tempo nos gramados de Pedro Raul também é reflexo da boa fase vivida por Turi Alberto. O camisa 9 do Corinthians marcou quatro gols nas últimas cinco partidas do clube e também é o artilheiro do Alvinegro na temporada. Apenas em 2024, o atleta conseguiu estufar as redes em 12 ocasiões.

Nesta terça-feira (28), o Corinthians recebe na Neo Química Arena o Racing do Uruguai. O duelo é válido pela sexta-feira da Sul-Americana e pode garantir a primeira colocação do grupo para o Timão. Portanto, é possível que o treinador António Oliveira garanta mais alguns minutos de Pedro Raul no confronto, em busca de emplacar uma sequência positiva.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial