Home Futebol Craque Neto cita erro de Dorival Júnior na seleção: “Gravíssimo”

Craque Neto cita erro de Dorival Júnior na seleção: “Gravíssimo”

Ex-jogador já havia feito alerta durante outro programa que comanda na Bandeirantes e voltou a pedir corte de atleta

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto, ex-jogador

Craque Neto fala de forma enérgica no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

A exemplo do que fez no “Os Donos da Bola”, o apresentador Craque Neto pediu no programa “Apito Final” deste domingo (26), o corte do meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham, da disputa da Copa América, que ocorre no próximo mês, nos Estados Unidos. O jogador foi denunciado nesta semana pela FA no suposto caso de envolvimento com apostas em jogos da Premier League, em processo que já se arrasta por quase um ano.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, o técnico Dorival Júnior já deveria ter efetuado o desligamento do meia na lista de 26 convocados para a competição copeira. O comentarista ainda prospectou um cenário complicado para o brasileiro provar a inocência no caso.

“Temos um caso muito triste e ao mesmo tempo muito preocupante em relação ao Paquetá. É uma investigação de nove meses, de quatro cartões amarelos. Eles são rigorosos lá. O Paquetá diz que é inocente, mas vai ter que provar ‘tintim por tintim'”, iniciou o Craque Neto.

PUBLICIDADE

“Oh, Dorival Júnior, você já deveria ter tirado ele da convocação para a seleção brasileira. Não tirou ainda. Está errado. Você vai se arrepender disso. É um erro gravíssimo continuar com o jogador para a Copa América, eu não sei se vocês estão esperando algo”, pontuou o ex-jogador.

Citado pelo Craque Neto, caso não tem prazo fixado para julgamento

Embora a Federação Inglesa (FA) tenha efetuado a denúncia contra o jogador por conta de quatro cartões amarelos recebidos em jogos da Premier League, o processo ainda não tem data para ter definição do júri, podendo se arrastar por mais alguns meses. Se condenado, no pior dos cenários, Paquetá poderia pegar uma pena pesada de 10 anos sem poder atuar no futebol inglês.

A exemplo de quando o caso veio à tona pela primeira vez, o jogador brasileiro vinha sendo especulado como possível alvo do Manchester City para a próxima temporada. Neste cenário, é praticamente improvável que os Citizens façam investida em meio ao processo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial