Home Futebol Craque Neto exalta volante do futebol brasileiro hoje: “Fenômeno”

Craque Neto exalta volante do futebol brasileiro hoje: “Fenômeno”

Ex-jogador já teceu elogios ao garoto de 19 anos anteriormente e tem prospectado sucesso à nível internacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto, ex-jogador

Craque Neto durante apresentação de programa na Rádio Bandeirantes (Reprodução - YouTube)

O apresentador Craque Neto está encantado com o futebol do volante Breno Bidon, do Corinthians. No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (28), enquanto projetava o time ideal do Timão para encarar o Racing-URU, na Sul-Americana, ele exaltou o potencial do garoto que vem ganhando espaço e caindo nas graças da Fiel.

PUBLICIDADE

Na avaliação do ex-jogador, Bidon tem tudo para se transformar em um dos grandes jogadores do Brasil na posição, com prospecção internacional.

“O Breno Bidon é um fenômeno de bola. Esse moleque vai ser um dos grandes volantes do futebol mundial”, avaliou o Craque Neto, exaltando também o recém-contratado Raniele, o definindo como jogador diferenciado.

PUBLICIDADE

Elogiado pelo ídolo alvinegro, Bidon foi alçado ao profissional nesta temporada. Depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto recebeu as primeiras chances no time de cima, e se firmou. Desde então, são 11 jogos realizados um gol e uma assistência computada. Na atual configuração, o jovem ostenta a titularidade com António Oliveira.

Craque Neto projeta venda no Timão

Ainda avaliando o Corinthians, o ex-jogador classificou como “inevitável” a venda do jovem atacante Wesley, cria do Terrão e que vem sendo protagonista no profissional. Na visão do Craque Neto, o garoto é um ativo da diretoria, podendo ser um alívio para os problemas financeiros, mas ele fez questão de citar em qual casa de cifras a negociação deve ser fechada.

“Eu venderia o Wesley. Neste momento, precisa vender. Menos de 30 milhões de euros não vende pra ninguém. Tem que vender, quem vai comprar o Fausto Vera? O Mosquito? O Rodrigo Garro? Talvez só o Yuri Alberto”, opinou o Craque Neto.

Vivendo a melhor fase desde quando foi efetivado no profissional, Wesley acumula cinco gols e duas assistências em 26 jogos realizados, o que fez despertar a atenção de times europeus em sua contratação.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial