Craque Neto indica time brasileiro com tradição na Libertadores: “Muito grande”
Ex-jogador sinaliza clube que possui um sentimento diferente dos demais pelo principal torneio continental
Apresentador durante entrevista no SBT - Reprodução/YouTube
Desejada na América do Sul, a Libertadores tem sido dominada nos últimos anos pelos times do futebol brasileiro. Os argetinos Boca Juniors e River Plate, que são sempre favoritos ficaram para trás e o cenário de 2024 se desenha para ser o mesmo das últimas temporadas. Garantido nas oitavas de final, o SPFC, assegurou a liderança do Grupo B ao bater o Talleres. A tradição do Tricolor na competição foi destacada por Neto.
No comando do Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o ex-jogador exaltou a intimidade do clube paulista envolvendo o torneio sul-americano.
“O São Paulo alcança 100 vitórias na Libertadores. O São Paulo é muito grande em Libertadores, que por sinal…o São Paulo é muito grande. Quem é três vezes campeão do mundo? São Paulo”, afirmou Neto, que aproveitou também para provocar Velloso.
“Vocês [Palmeiras] foram campeão do mundo quando, Velloso?”, perguntou o ídolo corintiano. “Desde 1951. Primeiro campeão do mundo, isso vocês nunca terão. Nunca terão”, respondeu o ex-goleiro.
“Ah Velloso…o Santos é duas vezes, o São Paulo é três vezes, o Corinthians é duas vezes. Vocês não tem uma taça do Mundial”, rebateu Neto.
Em 22 participações – com três títulos –, o SPFC tem 100 vitórias, 49 empates e 56 derrotas. Palmeiras e Grêmio também já conquistaram tal marca.
Com mais de 56 mil pessoas, o São Paulo venceu o Talleres, da Argentina, por 2 a 0 e avançou para as oitavas de final da Conmebol Libertadores na liderança do Grupo B. Lucas, de pênalti, e Luciano, um golaço, marcaram para os donos da casa.
Agora, o Tricolor vai enfrentar uma equipe que tenha terminado a fase de grupos em segundo lugar na sua chave e ainda terá a vantagem de decidir o confronto em casa.
Elogiado por Craque Neto, SPFC se prepara para a volta do Brasileirão Série A
O elenco do São Paulo se reapresentou nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Aqueles que participaram da vitória sobre o Talleres fizerem um trabalho regenerativo, enquanto os demais foram a campo.
Na sexta, Zubeldía e cia iniciam a preparação para o confronto diante do Cruzeiro, domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Suspensos, Luciano e Igor Vinícius estão fora.

