Home Futebol Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus vencem prêmios na Arábia Saudita; veja detalhes

Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus vencem prêmios na Arábia Saudita; veja detalhes

Craque português foi artilheiro da competição e comandante do Al-Hilal foi eleito o melhor técnico do torneio

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Cristiano Ronaldo, do Al Nassr

Cristiano Ronaldo anotou 35 gols e se tornou o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Saudita (Yasser Bakhsh/Getty Images)

Às vésperas da final entre Al-Hilal e Al-Nassr, membros dos dois clubes foram premiados nesta quarta-feira (29). Enquanto o técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, foi eleito o melhor do Campeonato Saudita, Cristiano Ronaldo recebeu uma chuteira dourada por ser o artilheiro da edição.

PUBLICIDADE

Os comandados pelo treinador ex-Flamengo fizeram uma campanha histórica. Em 34 jogos, sendo 31 vitórias e três empates, somaram 96 pontos e conquistaram o título de forma invicta. Tanto que o goleiro titular Bono foi nomeado o melhor goleiro da competição.

Cristiano Ronaldo também registrou seu nome na história do Saudita. Apesar de o Al-Nassr terminar na vice-liderança, com 82 pontos, o craque português foi o grande goleador com 35 gols, além de dar 11 assistências. Com isso, o atacante bateu o recorde de Abderrazak Hamdallah, com 34, e se tornou o maior artilheiro de uma única edição do certame.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Al-Hilal e Al-Nassr ainda têm um último compromisso antes do fim da temporada árabe. Nesta sexta-feira (31), às 15h, as equipes se enfrentam em jogo único na final da Copa do Rei da Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo e Messi se aproximam dos 900 gols; veja quantos faltam

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial